Fofuxo.com

Fofura do dia: Gato massageando as costas de um cachorro

Vídeo já teve mais de 2 milhões de visualizações no YouTube.

Quem não gosta de uma boa massagem, não é mesmo? Os movimentos de toque no corpo passam uma sensação de relaxamento que chega a ser terapêutica. E mais recentes estudos comprovaram que animais domésticos, como cães e gatos, também gostam de uma boa massagem, sendo inclusive um tratamento recomendado para os mais diversos problemas.

Pois então o que dirá este cachorro que está recebendo uma boa massagem nas costas de um gatinho? Parece que realmente ele está aproveitando muito os movimentos que o felino está fazendo com suas pequenas patinhas pretas nas costas do cão, que está sentado enquanto o gato trabalha.

Comportamento natural

Fofura do dia: Gato massageando as costas de um cachorro

Mas o que parece uma massagem pode não ser bem um movimento intencional, pelo menos de acordo com a opinião de veterinários. Os acabam desenvolvendo um determinado movimento com as suas patas quando ainda são filhotes. O principal objetivo é estimular as tetas da mãe na sua fase de amamentação. Quanto mais ele “afagar” a mãe, mas leite ele vai conseguir.

Com o passar do tempo os gatos acabam mantendo este movimento, mas agora não com o objetivo de se alimentar. A sensação que eles acabam guardando para sí quando são filhotes e recebem o leite da sua mãe é de conforto e segurança. Portanto, quando eles estão tendo essa a sensação quando adultos também fazem o mesmo movimento.

A explicação para a massagem do gato no cão é que muito provavelmente os dois convivem juntos há muito tempo e passam esta sensação de conforto e segurança um para o outro. Também é comum que os gatos façam este movimento nos seus donos humanos, por exemplo. 

Postado em .


Pela Web

Comentários