Fofuxo.com

Filhote reclama antes de ir para cama

Vídeo do cachorrinho buldogue francês já recebeu milhares de acesso.

Um pequeno filhote de buldogue francês acabou se tornando o mais novo astro entre os vídeos online depois que sua dona postou as suas reclamações antes de ir para cama.

Filhote reclama antes de ir para cama

A dona conversa com o seu filhote e diz que está na hora dele ir para cama, mas parece que ele não está nem um pouco afim de dormir e começa a “discutir” fazendo alguns barulhos muito engraçados.

Depois de muita insistência o filhotinho finalmente se rende e vai dormir.

Confira o vídeo:

Dicas para fazer o seu filhote dormir

Filhotes são sempre muito focinhos, principalmente quando eles estão indo dormir, como vimos no vídeo acima. Mas nem sempre estes pequeninos conseguem se acalmar e dormir tranquilamente durante a noite. São muitos os que acabam dormindo muito durante o dia e simplesmente não possuem sono durante a madrugada.

Quando um filhote chega em um novo ambiente, demora um tempo até ele conseguir se acostumar, especialmente quando as pessoas retiram o filhote da companhia de outros animais e acabam colocando ele em um ambiente onde não existem outros animais de companhia. Eles tendem a chorar e gritar bastante nas primeiras noites.

Mas o primeiro erro, e que geralmente acaba sendo feito automaticamente pelos donos, é ir até o animal durante a madrugada. Este tipo de atitude só vai ensinar o animal que ele deve gritar e choras para chamar a atenção das pessoas.

Existem também algumas dicas que podem ajudar os animais que estão com dificuldade de dormir.

Geralmente os filhotes sentem muito frio, além disso ele também acaba sentindo falta do calor da mãe ou dos outros filhotes. Portanto, uma dica interessante é encher uma garra de pet com água quente e enrolar esta garrafa em uma toalha grossa, colocando ela no local onde o filhote está sendo colocado para dormir. Este calor pode ajudar o animal a se sentir mais confortável.

Também é muito importante que os donos dos filhotes garantirem que eles tenham se alimentado suficientemente antes de ir dormir, com a alimentação específica para os filhotes de cachorros. 

Postado em .


Pela Web

Comentários