Fofuxo.com

Donos de cachorros devem tomar cuidado dentro de condomínios

Os cães devem obedecer uma série de regras para não causar problemas.

Uma das principais características da vida dentro de condomínios basicamente é o respeito que as pessoas precisam ter com relação as regras que são acordadas por todos os moradores que ali possuem casas, terrenos, apartamentos e afina. Na grande maioria dos casos, estas regras permitem com que a sociedade, como um todo, concorra entre si.

Mas as regras que são criadas dentro de cada um destes espaços de convivência não atingem apenas as pessoas que ali moram, elas também dizem muito dos animis que costumam ser adotados ou comprados pelas pessoas que ali estão. Para os donos de cachorros, na grande maioria dos casos, acaba sendo muito diferente ter um cachorro dentro de uma casa em um bairro normal do que um cão dentro de uma casa ou apartamento em um condomínio.

Apesar de existirem algumas convenções e regras que não podem ser aplicadas pelos condomínios pois já foram consideradas ilegais pela justiça brasileira, o que acaba se sobrepondo a qualquer tipo de legislação interna que tenha sido criada, muitas delas contam com o apoio jurídico por se tratar de um acordo feito pela maioria dentro de um determinado espaço.

Donos de cachorros devem tomar cuidado dentro de condomínios

Por exemplo, diversas regras que proibiam a presença de qualquer tipo de animal dentro de determinados condomínios já foram derrubadas na justiça, justamente por se tratar de algo inconstitucional. Mesmo assim, é sempre importante que os donos pesquisem sobre as regras dos condomínios onde moram ou pretende morar.

Dicas para ter cachorros em condomínios

Coleiras e rédeas curtas

Uma das principais regras com relação a circulação de cães nos espaços públicos de condomínios está diretamente relacionada com o controle do animal em sí. Por isso, é sempre importante que o dono mantenha o animal na coleira durante o deslocamento e o passeio. Também é importante manter o cão em rédeas curtas, para evitar que ele alcance uma criança que esteja circulando, por exemplo.

Treinamento contra o barulho

Um outro problema que costuma ser enfrentado pelos donos de cães é com relação ao barulho que eles costumam fazer. Por isso, vale a pena investir em um treinamento para que os donos consigam controlar os latidos de uma forma mais eficiente.

Elevador

O elevador costuma ser um momento bastante crítico. Na grande maioria dos casos os donos podem carregar os cães somente no elevador que não é o considerado social. Além disso, os donos devem sempre manter o cão no colo durante a espera do elevador, uma vez que ele acontece geralmente no corredor.

Postado em .


Pela Web

Comentários