Fofuxo.com

Dono se vinga de cachorrinho roncando

Fofuxo se assustou com o barulho.

O ronco é um problema que costuma afetar uma grande quantidade de pessoas quando elas estão dormindo. Mas, na verdade, quem realmente sofre acaba sendo a pessoa que dorme, ou que pelo menos tenta dormir, ao lado. Afinal, quem ronca quase nunca acaba tendo noção de quanto está roncando.

Mas não são apenas pessoas que costumam ter este problema. Os animais de estimação também roncam, e os donos percebem isso quando ficam mais perto dos seus pets no dia a dia. Pois o dono do cachorro que aparece no vídeo acima resolvei fazer uma pequena vingança com o roncador.

A primeira coisa que ele fez foi gravar um vídeo com o cachorro roncando. Depois disso, o dono reproduziu o vídeo perto do ouvido do cachorro, enquanto ele ainda estava dormindo. É claro que o resultado acabou sendo que o cachorro se assustou com o seu próprio ronco. O cachorrinho realmente ficou bastante desconfiado ao ter que ouvir o som do seu próprio ronco.

Motivos do ronco

Dono se vinga de cachorrinho roncando

O ronco nos cães, assim como acontece com os humanos, não deixa de ser algo que pode ser considerado comum. Mesmo assim, é muito importante que as pessoas entendam o que pode estar acontecendo com o animal, que faz com que ele esteja roncando.

Confira alguns dos motivos que podem estar fazendo com o que o cão ronque mais do que o normal:

Vias obstruídas

Esta pode ser a causa mais comum para o ronco, e acontece basicamente quando as vias respiratórias dos animais estão bloqueadas. Isso pode acontecer com pequenas casacas de frutas ou algum pequeno objeto que o cachorro encontrou pela frente.

Anatomia

Existem alguns cães que acabam roncando naturalmente em função da sua própria anatomia. Aquelas raças que possuem nariz pequeno e focinho achatado tendem a ter uma maior dificuldade para respirar do que as raças que possuem focinhos maiores.

Alergias

Os animais também acabam desenvolvendo algumas alergias que devem ser tratadas, e algumas delas afetam diretamente as vias aéreas. Neste caso, os animais também podem acabar roncando, pois o nariz fica entupido.

Peso

Algo que deve ser sempre monitorado na vida de um cachorro é o seu peso, pois existe uma tendência no mundo de hoje que os cães se tornem obesos mais facilmente. Estar a cima do peso pode se tornar um fator determinante para uma série de problemas, inclusive o ronco.

Postado em .


Pela Web

Comentários