Fofuxo.com

Companhia aérea cria campanha com cachorro que entrega objetos perdidos

Muitas pessoas pensaram se tratar de um serviço de verdade.

A grande maioria das empresas sabem que pets chamam muito a atenção dos consumidores. Em outras palavras, basta colocar um simpático cachorrinho em uma propaganda para que o vídeo acaba se tornando um sucesso imediato, especialmente na internet.

E foi exatamente o que a companhia aérea KLM fez recentemente em uma campanha divulgada na internet e que acabou se espalhando rapidamente como um grande viral. O vídeo apresentava par ao público aquele que seria o mais novo funcionário da empresa, o cachorro chamado “Sherlock”, um simpático Beagle.

Companhia aérea cria campanha com cachorro que entrega objetos perdidos

As imagens mostram um as funcionárias da empresa falando que diariamente muitas pessoas acabam esquecendo seus pertences dentro do avião assim que desembarcam. Mas o que realmente acabou chamando a atenção é a forma que a empresa encontrou de encontrar o esquecido antes que ele saísse do aeroporto.

O cão cheira o equipamento que foi encontrado pelos funcionários durante a vistoria e sai em disparada pelo aeroporto até encontrar a pessoa que acabou esquecendo o seu pertence. O simpático cachorrinho é vestido com um colete e pode carregar os objetos perdidos ao mesmo tempo que busca a pessoa que esqueceu.

Apenas propaganda

O vídeo rapidamente fez sucesso na internet, e muitas pessoas acabaram achando que o Sherlock realmente existia, assim como serviço de achados e perdidos que se utiliza do faro canino para encontrar as pessoas que esquecem coisas dentro do avião.

Companhia aérea cria campanha com cachorro que entrega objetos perdidos

Rapidamente a empresa teve que se pronunciar oficialmente, utilizando as suas redes sociais, afirmando que o vídeo não passava de uma campanha para promover o serviço de achados e perdidos da empresa, que não conta com um cachorro como seu principal funcionário.

“Para ilustrar que a KLM vai adiante e além pelos seus passageiros, decidimos envolver um cão farejador na campanha", disse um representante da agência DDB & Tribal, responsável pelo comercial. O comunicado acabou frustrando um pouco as pessoas que realmente acreditaram naquilo. 

Postado em .


Pela Web

Comentários