Fofuxo.com

Cachorro “Bolinha” volta a ficar obeso depois de tratamento

Cão perdeu 16 kg em clínica, mas acabou engordando novamente.

 O vídeo acima é uma reportagem que conta um pouco da história do cachorro Bolinha, que foi considerado muito acima do peso que deveria ter, inclusive tendo que passar por um tratamento, resultando em 16 kg a menos. Mas depois desta vitória, o cachorro, que reside na cidade de Cuiabá (Mato Grosso) engordou novamente.

De acordo com as informações que começaram a circular na internet sobre o cão, Bolinha estava fazendo atividades físicas dentro de uma escola de adestramento para animais. Mas por falta de condições financeiras, o cachorro teve que ser retirado da escola, parando de atividades físicas e engordando novamente. O cão, atualmente, está na casa de Michelle Scopel, da OPA-MT, organização não-governamental responsável pelo resgate do animal de uma lanchonete na BR-364, em Mato Grosso, em setembro de 2014.

Na ocasião, quando o cachorro foi retirado de uma lanchonete, ele pesava 36,5 kg. No local, ele se alimentava apenas com os restos dos alimentos que caiam no chão ou que ele conseguia pegar do lixo, e bebia água suja. O cachorro, depois de ser resgatado, conseguiu perder peso, mas hoje, apesar de não passar mais pela balança, parece ter engordado tudo novamente.

Para conseguir perder boa parte dos quilos extras e chegar aos 20kg, o que podia ser considerável como algo satisfatório para a raça e também para o tamanho, o cachorro teve que fazer uma dieta, comendo apenas ração feita especialmente para os cães mais obesos. Além disso, o cachorro passou a fazer atividades físicas todos os dias.

Falta de recursos

Cachorro “Bolinha” volta a ficar obeso depois de tratamento

Infelizmente, Michelle, atual tutora do animal não conseguiu seguir adiante com a dieta e também com a rotina de atividades físicas, uma vez que a ração destinada apenas para cães obesas era considerada muito cara, bem como a mensalidade cobrada para que o cão conseguisse utilizar a escola de adestramento.

Com o cachorro engordando novamente, diversos problemas de saúde acabaram vindo à tona. De acordo com a dona do animal, ele não consegue mais fazer caminhadas. Até mesmo na hora de subir as escadas para acessar o local onde o cão fica a dificuldade aparece, fazendo com que ele fique bastante ofegante.

Os responsáveis pela Organização onde Bolinha vive atualmente agora correm para conseguir fazer exames que permitam identificar se o cachorro tem algum tipo de problema hormonal.

Postado em .


Pela Web

Comentários