Fofuxo.com

Cachorro ajuda dono a andar de skate

Parece que o cão gosta desta atividade, mas o que ele realmente quer é caminhar.

A grande maioria dos cachorros adoram andar de um lado para o outro, não importa o lugar. Existem vários motivos que acabam se tornando motivadores para que os cachorros queiram sair da sua casa e dar uma volta na rua. Primeiramente é o momento que eles podem fazer suas necessidades, especialmente aqueles cães que moram dentro de casas ou apartamentos.

Outro motivo é o fato de que a grande maioria das raças de cães precisam gastar a energia que eles acumulam ao longo do dia. E parece ser este o caso do husky siberiano mostrado no vídeo acima, uma vez que eles costumam precisar gastar energia. E este cachorro não se contenta apenas com os passeios comuns.

Ele acabou se tornando o companheiro inseparável do seu dono na hora de fazer diversas manobras radicais. Ele corre de um lado para o outro, puxando o seu dono, permitindo que ele realize diferentes movimentos dentro da pista. Mas o cachorro ainda não faz nenhuma manobra, pelo menos ainda...

Dicas na hora de passear com os cães

Cachorro ajuda dono a andar de skate

Se você não segue o exemplo do dono acima e prefere passeios mais tranquilos com o seu cachorro, confira algumas dicas na hora de sair para a rua com os seus cães:

  • Procure evitar sempre a ansiedade em excesso dos cães na hora que eles precisam sair. Muitos acabam esperando essa hora ao longo do dia, especialmente entre os donos que costumam sair sempre no mesmo horário. Neste caso, as pessoas podem acabar fazendo com o cachorro fique tão nervoso que não consiga aproveitar o passeio. É importante também pegar a coleira e demais acessórios apenas na hora de sair.
  • Variar nas atividades também acaba sendo uma dica interessante para os donos de cães na hora do passeio. A ideia é não ficar apenas na caminhada, especialmente nos casos em que os cachorros costumam ser agitados. Uma corrida leve ou então brincadeiras diferentes podem ser interessantes.
  • Durante o passeio, é importante que o dono deixe ele ser um cachorro. Ou seja, ele vai querer fazer xixi em determinados locais para marcar seu território, também vai querer ir atrás de outros cheiros e entrar em contato com outros cães. Todos estes momentos são importantes para a socialização dos animais.

Postado em .


Pela Web

Comentários