Fofuxo.com

Tratamento de carrapatos exigem cuidados com o ambiente

A maioria dos parasitas estão nos locais onde os cães vivem e não no corpo dos animais.

Basta os cachorros começaram a se coçar perto dos seus donos que muitas pessoas já começam a ficar preocupadas e logo começam a catar o seu animal em busca dos parasitas mais comuns, como pulgas e carrapatos. E logo que os primeiros parasitas vivos são encontrados no corpo dos animais os donos partem para a ação.

Tratamento de carrapatos exigem cuidados com o ambiente

Existem muitos produtos que são recomendados para aplicação diretamente no animal com o objetivo de matar aqueles que estão alojados e incomodando os nossos pets. Mas este tipo de tratamento não significa que o animal realmente vai conseguir ficar livre de pulgas e carrapatos.

A grande maioria dos parasitas estão no ambiente onde o animal fica, e não necessariamente no corpo do mesmo.

Buscando alojamento

Antes de mais nada, os donos devem se conscientizar que pulgas e carrapatos não estão necessariamente relacionados a sujeira de um determinado ambiente. Tudo pode ser muito limpo e mesmo assim os parasitas acabam realmente se instalando no local.

Existem alguns locais que são mais fáceis de carrapatos serem encontrados, como locais abertos, sítios, fazendas, etc. Mas até mesmo dentro de apartamentos estes parasitas podem se alojar e se reproduzir com uma certa facilidade.

Doenças

Tratamento de carrapatos exigem cuidados com o ambienteVale lembrar também que carrapatos não causam apenas coceira no seu animal. Estes pequenos parasitas são responsáveis pela transmissão de uma série de doenças, tanto entre animais quanto também dos animais para os humanos. Por isso existe realmente uma grande necessidade de se resolver o problema assim que ele aparece.

E realmente o tempo, neste caso, é precioso, já que estes animais conseguem colocar 4 mil ovos de cada vez.

Tratando o ambiente

É importante usar os medicamentos que são recomendados pelos veterinários para manter estas pragas longe dos nossos cachorros. Mas é importante também tratar o ambiente, já a grande maioria deles realmente se encontram no chão, nas paredes, nos carpetes, etc.

Por isso, peça também para o seu veterinário recomenda produtos que possam ser passados no chão e nas paredes da sua casa, assim o risco que os carrapatos voltem para incomodar os seus bichos de estimação é bem menor.

Geralmente estes produtos são dissolvidos em água e podem ser aplicados como qualquer produto de limpeza para chão. Não esqueça de verificar seu o animal possui alguma alergia. 

Postado em .


Pela Web

Comentários