Fofuxo.com

Tapete higiênico pode ser solução para quem mora em casa ou apartamentos

Acessório é prático e ajuda a demarcar um lugar específico para que o cão faça suas necessidades.

Toda vez que uma pessoa compra ou adota um cão que vai morar dentro de um apartamento ou de uma casa pequena sem pátio, o primeiro problema que precisa ser enfrentado é em relação ao local onde o novo inquilino vai fazer as suas necessidades. Afinal de contas, mesmo que ele seja ensinado a fazer suas necessidades na rua apenas quando vai passear, existe um longo período de adaptação onde ele vai acabar fazendo dentro de casa.

Tapete higiênico pode ser solução para quem mora em casa ou apartamentos

E mesmo quando os cães já sabem que devem fazer suas necessidades na rua, vão existir aqueles dias que o dono não vai conseguir sair com o seu animal, seja porque está chovendo, ou realmente por falta de tempo.

Para estes casos, existem alguns acessórios hoje em dia disponíveis no mercado que podem ser extremamente úteis para os cães e também para os donos, como é o caso dos tapetes higiênicos.

Mantendo a organização e a limpeza do ambiente

Tapete higiênico podes ser solução para quem mora em casa e apartamentosO tapete higiênico para cães funciona de uma forma muito semelhante as fraldas que os bebês utilizam. Ou seja, ele contém uma camada de gel absorvente entre as camadas externas do tapete, permitindo assim que boa parte das necessidades dos animais acabem sendo absorvidas.

O tapete acaba sendo uma solução muito mais interessante do que os velhos e conhecidos jornais que as pessoas costumam colocar, pois o papel do jornal quase não tem capacidade nenhuma de reter os líquidos, e geralmente muito acaba passando para o chão.

Mas uma grande vantagem que o tapete higiênico acaba trazendo, especialmente para os que estão começando a ensinar os cães um local certo para que eles possam fazer as suas necessidades, são diversos elementos que acabam atraindo naturalmente o animal para aquele local. Alguns deles contam até mesmo com determinados odores que fazem que o animal vá até o local e faça as suas necessidades.

Mantendo no lugar

Para que o tapete consiga realmente funcionar é importante que os donos escolham um local mais reservado da casa ou do apartamento, sendo os cantos sempre mais tranquilos porque evita que as pessoas tenham que passar pelo local enquanto o animal estiver ali. E sempre deixar o tapete no mesmo local.

Uma dica interessante é também ensinar o cachorro a passar pelo tapete higiênico quando retorna de um determinado passeio na rua, pois o material do tapete consegue reter a sujeira que muitas vezes acaba vindo nas patas do animal. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários