Fofuxo.com

Sinais de doenças cardíacas no seu cão

Confira alguns sintomas que podem exigir atenção do dono em relação ao seu animal.

Problemas cardíacos são cada vez mais frequentes em cães de estimação. Assim como acontece com os humanos, muitas vezes são problemas silenciosos, que quando surgem podem ser fatais, especialmente quando não existe um diagnóstico ou um cuidado imediato.

Sinais de doenças cardíacas no seu cão

Apesar de ser bastante variados os sintomas que podem acabar alertando os donos em relação as doenças cardíacas, existem alguns sinais que podem acabar chamando a atenção dos seus donos. Mas antes de mais nada é muito importante que as pessoas não tomem qualquer medida sozinhas, e levem o animal diretamente para um veterinário.

Tosse

A tosse nos cães pode ser sintoma não apenas de uma doença cardíaca, mas também pode ser diversos outros problemas relacionados a saúde dos animais. Por isso, caso ela seja muito frequente no seu cão, é fundamental que se faça uma avaliação na saúde do seu cão, consultando um veterinário.

Dificuldade de respiração

Um outro sinal que pode indicar um possível problema cardíaco no animal de estimação é a dificuldade de respiração. Isso pode ser observado quando o cachorro está sempre ofegante, mesmo quando ele não está realizando qualquer atividade física. Os problemas no coração geralmente causam falta de ar, portanto pode ser um aviso para buscar um veterinário.

Falta de disposição

Qualquer mudança no comportamento dos animais de estimação também podem servir de aviso. Principalmente quando o cachorro é muito ativo e acabam apresentando uma falta de disposição para brincar, para passear ou ainda quando eles apresentam um semblante deprimido.

Falta de apetite

Sinais de doenças cardíacas no seu cãoA perda de apetite também é um sintoma presente em diversas doenças que podem ser detectadas em cães.

Perda ou ganho de peso repentino

Quando o animal está acima do peso ele pode desenvolver problemas cardíacos, mas isso não significa que ele já está com algum problema. Agora, quando o animal passa a perder peso muito rapidamente, pode ser um sinal de doença cardíaca que já está em desenvolvimento.

Desmaio

Quando um cão perde a consciência e depois retorna, é muito importante que as pessoas procurem imediatamente um veterinário ou ainda um serviço de emergência que atenda os animais.

Fraqueza

A fraqueza pode estar aliada a outros sintomas, como a perda de apetite e o abatimento, mas não deixa de ser mais um sinal de que alguma coisa não está certa com a saúde do seu cão.

Inquietação

Quando o cachorro não consegue ter uma noite tranquila de sono, especialmente durante a noite, pode ser um sinal de incomodo que o animal esteja sentindo e que pode estar relacionado com um possível problema cardíaco.

Edema

Edemas são inchaços que podem ser encontrados nos tecidos do corpo. Quando estes inchaços são encontrados na região do abdômen, pode ser sintomas de doenças cardíacas.

Isolamento

Se o seu cachorro está evitando ter contato com você ou com outras pessoas da família as quais ele sempre este acostumado, então pode ser mais um sinal de problemas com a saúde dele.

Postado em .


Pela Web

Comentários