Fofuxo.com

Saiba quais são os acidentes domésticos mais comuns entre os animais domésticos

Veja e saiba como preparar melhor o lugar para que os animais não se machuquem.

Os acidentes domésticos estão entre as principais causas das corridas que os donos precisam fazer de uma hora para a outra ao veterinário com seu pet no colo. Realmente este tipo de problema acontece com mais frequência do que imaginamos, e a maioria deles poderiam ser evitados com um olhar um pouco mais atencioso de parte dos donos.

Saiba quais são os acidentes domésticos mais comuns entre os animais domésticos

A pessoa responsável pela criação de um animal doméstico deve sempre entender que os bichos não conseguem fazer uma avaliação precisa de uma situação de risco em potencial, a não ser que aquela situação leve ou já tenha levado o animal a ter uma experiência negativa.

Confira alguns dos acidentes mais comuns que acontecem dento das casa envolvendo os animais de estimação e depois olhe com bastante atenção ao seu redor para tentar identificar quais são os pontos de risco que podem ser alterados ou melhorados.

Alimentos

Tanto os cachorros quanto os gatos estão sempre atrás de comida. Os felinos costumam ser mais seletivos que os caninos, mas em ambos os casos manter alimentos que não fazem bem ao organismo do animal ao alcance deles pode realmente ser um problema. Não esqueça que, apesar dos gatos escolherem mais o que vão comer, eles conseguem alcançar locais que os cachorros geralmente não conseguem. Por isso mantenha tudo muito bem guardado, de preferência em locais fechados que não permita o acesso dos animais.

O mesmo também deve ser feito com os medicamentos e principalmente com os produtos de limpeza.

Objetos pequenos que podem ser engolidos

Saiba quais são os acidentes domésticos mais comuns entre os animais domésticosEste é outro motivo muito comum para que os animais apareçam nas emergências veterinárias. E alguns casos, apenas uma moeda já pode ser suficiente para fazer um cachorro se engasgar. Ou ainda aquela velha famosa bola de lã ou de linha que os gatos gostam de brincar também pode ser um risco para os felinos. O ideal realmente é manter este s objetos bem guardados e longe dos animais.

Choques elétricos

Este motivo é um pouco mais incomum, mas eles existem. Pessoas que possuem animais soltos e andando pela casa devem obrigatoriamente utilizar protetores nas tomadas para evitar que eles tomem choque encostando ali.

Afogamentos

E não esqueça que cachorros devem andar perto da piscina apenas quando pessoas estiverem por perto. Muitos animais, apesar da crença, não conseguem nadar suficientemente bem para manter eles a salvo caso caiam em uma piscina quando não houver ninguém por perto. 

Postado em .


Pela Web

Comentários