Fofuxo.com

Saiba mais sobre Yoga para Cachorros

Atividade mistura movimentos do Yoga com exercícios para cães.

Yoga é uma atividade muito prazerosa para a grande maioria das pessoas. Os exercícios, além de fazerem muito bem para o físico de um modo geral, também conseguem acalmar a mente e o espírito. Mas agora, a boa notícia, é que você pode fazer os exercícios acompanhado do seu melhor amigo de estimação.

Saiba mais sobre Yoga para Cachorros

Trata-se de um movimento que começou nos Estados Unidos e que se chama Doga, ou apenas Yoga para Cachorros. Trata-se de uma adaptação da Yoga que as pessoas conhecem e praticam, com exercícios que podem ser feitos no cachorro. Em grandes cidades, como São Paulo, já é possível encontrar locais que oferecem este tipo de atividade que pode ser feita reunindo dono e cão no mesmo espaço.

Adaptando os movimentos

Saiba mais sobre Yoga para CachorrosDe um modo geral, muitos dos movimentos que podem ser feitos juntamente com o seu cachorro são retirados diretamente da Yoga convencional. Portanto, as pessoas que já praticam este tipo de atividade não terão problema algum em continuar. Já as pessoas que estão querendo começar a praticar, levar o seu cão pode ser mais um incentivo.

Alguns especialistas tratam o assunto ainda com ressalvas. Apesar de ser uma atividade que sim, realmente pode ser feita com o seu animal de estimação, as pessoas devem tomar cuidado, porque Doga não pode ser considerada uma atividade de Yoga convencional.

Para conseguir praticar a Yoga com seus cães será necessário que o cachorro tenha controle sobre suas ações, especialmente quando estão juntos com outros cães e outras pessoas, já que as atividades acontecem de forma coletiva. É recomendado levar cães que tenham passado por um processo de adestramento para que ele consiga assimilar o que está sendo ensinado pelo dono e para também conseguir ter controle sobre os seus atos.

Além disso, como trata-se de uma atividade em grupo, é importante que as pessoas estejam sempre com a saúde e as vacinas do seu cão em dia.

Benefícios

De uma forma geral, os exercícios adaptados de Yoga para os cães trazem os mesos tipos de benefícios que a atividade também traz para as pessoas. Os especialistas acreditam que o cão pode ficar mais calmo depois das sessões, principalmente pelo gasto de energia. Além disso, um dos principais benefícios da atividade e fortalecer ainda mais o vínculo entre o dono e o animal.

Confira o vídeo abaixo feito em Hong Kong, na China, para entender um pouco melhor sobre como funciona a Doga. 

Postado em .


Pela Web

Comentários