Fofuxo.com

Saiba mais sobre sangue na urina do seu cão

Pode se tratar de sintomas de uma doença grave que deve ter atenção dos donos.

Quando um cachorro apresenta sangues em pequenas ou grandes quantidades na urina, é sinal de que algum problema está acontecendo com o seu pet. E geralmente este é um sinal de doença que pode ser grave se não foi tratada rapidamente.

Saiba mais sobre sangue na urina do seu cão

Geralmente o sangue na urina é algo que acaba sendo facilmente percebido quando os animais estão dentro de casa ou dentro do pátio pequenos. Mas quando a pet fica solto em um pátio maior, pode tornar a identificação do sangue na urina algo mais complicado. Nestes casos as ações que devem seguir de parte dos donos é muito importante, porque não se sabe ao certo a quanto tempo os animais estão com este problema.

Mesmo sendo algo que merece atenção, também não é o caso de entrar em desespero. É preciso ter calma nesta hora e tender entender o que pode estar acontecendo, enquanto prepara o animal ara ser levado ao veterinário mais próximo.

Causas mais comuns

São diversos os problemas que podem estar causando o sangue na urina do cão. Confira alguns dos mais comuns:

Pedras ou cristais: Este é um problema que também pode acontecer com os humanos e está relacionado a formação de pedras ou cristais no trato urinário. Quando elas se formam neste local pode causar lesões, o que causa o sangramento. O médico veterinário, ao identificar o problema, poderá resolver ele com remédios ou então recomendar um procedimento cirúrgico. A decisão sempre vai depender do tamanho da pedra e da localização da mesma.

Infecções: As famosas infecções urinárias, que também são bastante comuns nos humanos, acontecem quando bactérias acabam se instalando no trato urinário. Este problema geralmente faz também com que o cão urine a todo o momento, e em alguns casos febre também pode aparecer.

Veneno: Pode ser uma das causas menos comuns para o aparecimento do sangue da urina, mas acontece com uma certa frequência. Geralmente é causado pela ingestão de determinada substâncias pelo cão, como veneno de rato, por exemplo. Neste caso a ação do veterinário deve ser rápida para evitar problemas mais graves. Além disso, caso o dono saiba o desconfie o que o cão comem, levar a embalagem ou qualquer informações sobre a substancia ajuda o tratamento.

Hemoparasitose: Trata-se de uma doença que, na maioria dos casos, está relacionada a presença de carrapatos no animal, que transmite os parasitas de um animal doente para um sadio. Este tipo de identificação pode ser feita apenas com exames mais detalhados feitos pelos veterinários.

Outras causas: Traumas (acidentes), tumores, problemas na próstata. 

Postado em .


Pela Web

Comentários