Fofuxo.com

Saiba mais sobre os planos de saúde dos animais

Planos para cachorros e gatos são vendidos por diversas empresas do setor.

Milhões de brasileiros optaram por pagar um plano de saúde para contar com um melhor serviço de atendimento, especialmente visto as dificuldades enfrentadas pelo sistema público. Mas um mercado que cresceu muito nos últimos anos são os planos de saúde feitos especificamente para cães e gatos.

Saiba mais sobre os planos de saúde dos animais

Com o crescimento do poder de compra dos donos, é natural que parte deste dinheiro seja destinado aos cuidados dos pets que se tornaram uma das principais companhias de milhões de pessoas e de famílias no Brasil. E sempre quando surge algum problema de saúde nos pets os donos acabam sendo pegos de surpresa, já que são raros os casos das pessoas que conseguem se planejar para ter reservas de dinheiro que possam ser utilizados no tratamento.

Hoje em dia a medicina veterinária também evoluiu juntamente com a medicina tradicional, mas com isso o preço dos tratamentos disponíveis também acabaram ficando mais caros. Por isso que os planos de saúde para os animais estão conseguindo conquistar um espaço interessante entre os donos.

Como funciona os planos de saúde para animais?

Os planos de saúde oferecidos para os pets funcionam basicamente da mesma forma que os planos de saúde feitos para as pessoas, com a diferença de que o preço não chega a ser tão caro assim. Mas de um modo geral os clientes pagam uma determinada quantia mensal e possuem acesso a uma vasta gama de serviços de saúde que poderão ser oferecidos ao seu animal de estimação.

De um modo geral, a grande maioria dos planos de saúde oferecem atendimentos e consultar em veterinários, vacinas, exames de laboratório e também de imagem. Existem também alguns planos que acabam oferecendo também a possibilidade de fazer algum procedimento mais complexo, como cirurgias, e serviços como acupuntura.

Planos gerais ou planos de hospitais ou clínicas?

Existem muitas clínicas ou redes de veterinários que oferecem planos de saúde, mas o dono poderá utilizar somente os serviços daquele estabelecimento. Pode ser uma boa opção caso a clínica ou o hospital em questão realmente ofereça uma grande gama de produtos e serviços. Caso contrário, o dono poderá se sentir limitado e eventualmente até ter que pagar por fora para fazer algo que não seja oferecido pela companhia.

Por outro lado, os planos de saúde mais abrangentes também podem ser um problema quando a sua rede credenciada é pequena nas cidades onde as pessoas moram.

Vale a pena?

No final das contas, cabe ao dono colocar na ponta do lápis para saber se realmente vale a pena fazer um plano destes. Como todo plano, pode ser que o dono acabe pagando mais do que gastaria se pagasse diretamente os serviços. Por outro lado, animais que possuem frequentes problemas de saúde acabam gerando uma economia maior para o dono ao serem atendidos por planos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários