Fofuxo.com

Saiba mais sobre as famosas bolas de pelo

Donos de primeira viagem podem se assustar, mas trata-se de algo natural para os gatos.

As bolas de pelo já fazem parte do imaginário coletivo sobre gatos. Mesmo que uma pessoa nunca tenha visto uma bola de pelos de verdade na sua frente, elas acabam sabendo o que é por causa da imensa quantidade de referências a elas na televisão, no cinema, etc.

Saiba mais sobre as famosas bolas de pelo

Mas sim, realmente as bolas de pelo existem, mas a frequência com a qual elas serão expelidas mudam de gato para gato. Além disso, alguns bichanos são tão preocupados com a limpeza do local onde vivem que não costumam expelir as bolas de pelo dentro de casa, fazendo isso discretamente na rua.

Mania de limpeza

Saiba mais sobre as famosas bolas de peloE esta mania de limpeza também é a grande responsável pela criação destas bolas de pelos. Todos que possuem um gato em casa sabem o tempo que os felinos se dedicam para limpeza diariamente. E como não conseguem utilizar água e sabão, muito menos conseguem ligar o chuveiro, eles precisam contar apenas com a ajuda da sua língua para eliminar impurezas que estejam no seu pelo e ainda por cima remover alguns parasitas que possam estar por ali.

O problema que cada vez que o gato passa a língua em seu próprio corpo, um pouco de pelo acaba saindo e indo parar na sua boca. Consequentemente, este pelo acaba sendo engolido pelos felinos. Isso acaba provocando o vômito dos animais, junto com uma grande quantidade de pelos.

Os veterinários alertam que, por mais que isso possa assustar os donos de primeira viagem, isso é extremamente e normal, principalmente nos gatos com pelos mais longos.

Alertas

Apear do movimento ser considerado saudável para o gato, é muito importante que os donos prestem atenção para saber se o vomito foi causado apenas para expelir os pelos ou se possui alguma outra causa clínica.

Isso pode ser feito no momento da limpeza do local. Os donos devem tentar observar se junto com os pelos também existe alimentos ou algum tipo de parasita. Neste caso, é recomendado que os donos levem seus bichos até o veterinário. 

Postado em .


Pela Web

Comentários