Fofuxo.com

Saiba mais sobre os cintos para cachorros

Não utilização do cinto pode causar multas para o motorista.

Os motoristas que andam pelas ruas das cidade com seus animais de estimação, especialmente os cães que são maioria, muitas vezes acabam esquecendo algumas regras e determinações que não são válidas apenas para os humanos, mas também acabam sendo aplicadas para os passageiros animais. A utilização do cinto de segurança.

Saiba mais sobre os cintos para cachorros

No Brasil muitos motoristas acabam invertendo a ordem natural de importância de determinadas precauções com a segurança. Muitas pessoas acreditam que precisam usar o cinto de segurança apenas para não levar uma multa de trânsito. Mas, na verdade, o acessório deve ser utilizado para a segurança de todos os passageiros que estão dentro do carro, inclusive para os animais.

Por isso que existe um conjunto de normas e de leis que regulamentam o transporte dos passageiros e também do próprio motorista dentro do carro, mas também valem para os animais de estimação. O transporte de forma não correta ou não adequada destes animais podem trazer uma série de problemas para os donos, inclusive o fato de terem que pagar uma multa pesada.

Mais importante do que não levar uma multa, o transporte correto do seu animal de estimação dentro dos carros também aumentam consideravelmente as chances de que ele não corra nenhum risco grave de vida em caso de algum acidente.

Cintos especiais

Saiba mais sobre os cintos para cachorros

Uma das formas de manter o seu cão seguro dentro do seu carro e também garantir que o motorista não esteja descumprindo nenhuma lei vigente é a compra dos cintos especiais para os animais. Hoje em dia os modelos são encontrados nas grades petshops das cidades e pode ser facilmente adaptado e instalado dentro do carro do dono do veículo.

A ideia do cinto é bastante simples: permitir que os animais continuem presos ao banco do passageiro, exatamente como os humanos. Estes cintos especiais são projetos de forma diferenciada, levando em consideração as características físicas dos animais. O cinto normal, desenvolvido para os humanos, acaba funcionando somente quando ele prende o animal dentro das caixas de transporte.

E esta é uma das vantagens dos cintos especiais desenvolvidos para os cães. Ao invés de depender da caixa para manter ele seguro, o cinto pode ser colocado diretamente no animal que não vai causar qualquer tipo de problema para ele.

Saiba mais sobre os cintos para cachorros

Trata-se de uma excelente opção especialmente para aquele cachorros que não conseguem se acostumar com o fato de estarem trancados em uma pequena caixa de transporte. A opção do cinto especial acaba deixando os animais mais soltos dentro do carro, que por si só já é um ambiente mais estressante.

Para conseguir garantir que o animal esteja seguro, estes cintos especiais se utilizam dos engates dos cinto convencionais. Atualmente, de acordo com a opinião dos especialistas, estes cintos são considerados os dispositivos mais seguros de segurança para cães disponível no mercado. 

Postado em .


Pela Web

Comentários