Fofuxo.com

Prós e contras da castração de cadelas

Saiba quais são as principais vantagens e desvantagens de se optar pela castração.

Hoje em dia muito se fala sobre a castração de cães, sobre o controle da criação dos animais para diminuir a população de cachorros nas ruas. No embalo de propagandas do governo e também de outras entidades, muitos donos também estão adotando a castração como forma de evitar que os seus cachorros procriem. Mas é importante que os donos saibam exatamente o que estão fazendo ao escolher a castração.

Prós e contras da castração de cadelas

Quando falamos da população de animais na rua realmente a castração se torna um assunto de saúde pública. Mas a castração nem sempre precisa ser feita, principalmente para donos cuidados e responsáveis que estão pensando em tirar crias dos seus cachorros ou que simplesmente prefere não optar por fazer esta modificação no corpo de sua cadela.

Como tudo nesta vida, existe o lado positivo de se castrar uma cadela, mas também existem alguns pontos negativos.

Pontos positivos

Cadelas castradas podem ter algumas doenças evitadas.Quando os donos optam por castrar a cadela, ele evita ou aumenta as chances de evitar alguns problemas relacionados a saúde. Um dos problemas que é evitado com a castração é a chamada piometra, que é uma infecção uterina que acontece em uma grande quantidade de cadelas. Além disso, também diminui o risco das cadelas desenvolverem alguns tipos de tumores mamários que também são bastante comuns.

Além disso, a castração quando feita em qualquer idade da cadela acaba evitando o surgimento de tumores uterinos uterinos e ovarianos.

Além de impedir que a cadela tenha cria, quando ela e castrada ela também deixa de ficar no cio, ecastr isso também evita uma série de problemas, especialmente para aquelas pessoas que deixam os cães no pátio de sua casa. Os cães machos deixarão de incomodar a cadela castrada. Além disso os donos também não precisam mais lidar com sangramentos e as mudanças de comportamento que também são bastante comuns quando elas entram no cio.

Pontos negativos

Prós e contras da castração de cadelas

A cadela que é castrada acaba tendo uma tendência maior a obesidade. Isso está acompanhado também de uma propensão a inatividade que as cadelas castradas apresentam. Em algumas raças a castração também pode alterar a cadela fisicamente, especialmente quando ela é feita antes do primeiro cio.

As cadelas castradas também podem vir a apresentar problemas de comportamento no convívio com outros cães, tanto machos quanto fêmeas.

Vale lembrar também que a castração pode causar alguns problemas de saúde, como incontinência urinária.

Postado em .


Pela Web

Comentários