Fofuxo.com

Os perigos de algumas bebidas para o seu cão

Água é o suficiente para manter o seu pet bem hidratado.

Por mais que muitas pessoas saibam que a grande maioria das coisas que comemos e bebemos pode fazer muito mal para nossos pets, é grande a quantidade de donos que acabam oferecendo alguns destes alimentos para seus animais de estimação. Principalmente para os cachorros, que além de conviverem mais próximos aos humanos também acabam geralmente pedindo qualquer coisa que as pessoas estiverem comendo ou bebendo.

Os perigos de algumas bebidas para o seu cão

Hoje em dia no mercado existe uma série de opções feitas especialmente para os pets, inclusive no segmento de bebidas. Fábricas criaram uma série de versões de cervejas, vinhos, refrigerantes e até mesmo de café que podem ser oferecidas para o cão por serem completamente diferentes das bebidas que temos no nosso dia a dia.

As bebidas que geralmente estão inclusas no nosso cardápio podem fazer sérios estragos na saúde dos nossos cachorros.

Sucos, refrigerantes e outras bebidas industrializadas

Esta é a categoria mais perigosa e também a mais comum de ser oferecida para os cães. Afinal de contas, elas geralmente são doces, um sabor que atrai muito o paladar dos cães. Mas dependendo da quantidade ingerida pelo animal pode ser fatal. O principal problema nestas bebidas do dia a dia, como refrigerantes ou aqueles sucos de caixinha é que eles possuem uma substância chamada Xilitol.

Em contato com o organismo dos cães, o Xilitol pode causar convulsões no animal, que se não forem tratadas com agilidade podem levar o animal ao óbito. Portanto evite sempre deixar qualquer embalagem com este tipo de bebida em locais onde o seu cachorro possa alcançar, porque ele realmente vai tentar.

Nem mesmo os sucos 100% naturais de frutas são recomendados para os cães.

Bebidas Alcoólicas

Outro grande problema que os cães não possuem a menor ideia que podem enfrentar. De uma forma geral as substancias que são utilizadas para a composição as bebidas atacam diretamente o sistema nervoso do animal, além do sistema respiratório e também do coração. Poucas doses de bebidas alcoólicas já podem levar o animal ao óbito.

Portanto, bebida alcoólica para cães nunca devem ser oferecidas, nem mesmo em datas festivas, como a virada de ano quando isso acaba se tornando incrivelmente comum.

Café, Chá Preto ou qualquer bebida com Cafeína

A cafeína também pode ser extremamente perigosa para o cachorro. Lembre-se que o coração do cão já bate muito mais rápido do que o nosso. O problema é que a cafeína no organismo dos animais acaba acelerando ainda mais estas batidas, o que pode causar uma série de problemas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários