Fofuxo.com

Pelos sem nós

Confira algumas dicas para deixar o pelo do seu cão sem aqueles nós indesejados.

A grande maioria dos donos de cães com pelos mais longos já enfrentou, ou ainda vai enfrentar, os temidos nós. A grande maioria dos cachorros que possuem pelos maiores tendem a ter estes pequenos nós surgindo em determinadas partes dos pelos dos nossos amigos. Apesar de ser um movimento normal, estes nós podem realmente trazer alguns incômodos para os cães.

Pelos sem nós

O grande problema é que estes pelos quando ficam embaraçados acabam se juntando a os chamados pelos mortos, que são aqueles que já caíram do couro do animal e que não deveriam mais estar por ali. Estes mesmos nós também acumulam uma grande quantidade de sujeira e poeira.

Pequenos embaraços podem se tornar grandes e complicados nós nos pelos do seu melhor amigo. Com o tempo estes pelos vão acabar puxando a pele do animal, causando dor nele sempre quando ele vai se movimentar, ou ainda quando os seus donos ou qualquer outra pessoa passar a mão nos pelos dele, sendo que existe até mesmo um risco que ele avance nas pessoas por causar uma dor ao ser tocado naquele ponto.

Dicas para eliminar os nós

Pelos sem nósAntes de saber como acabar com estes problemas, é muito importante saber como ajudar a evitar o surgimento deles. A escovação periódica é a melhor forma de evitar que estes nós surjam. Os cachorros que apresentam um pelo maior do a ponta de um dedo já devem exigir cuidados especiais.

Para eliminar os nós, antes de mais nada é necessário pentear ao redor para remover os pelos soltos e mortos que estejam próximos ao local do nó.

Utilize um ancinho ou um desembolador lentamente ao redor dos pelos para conseguir remover eles.

Este momento vai exigir muita paciência, porque qualquer movimento mais brusco vai acabar gerando dor e consequentemente ele não vai conseguir parar mais quieto para continuar com isso.

E sempre quando o dono detectar algum nó mais complicado é fundamental que os cachorros sejam levados até um profissional para a remoção dos nós.

Postado em .


Pela Web

Comentários