Fofuxo.com

De olho nos comportamentos estranhos do seu cão

Algumas mudanças bruscas podem esta relacionadas a problemas de saúde.

Quando um cachorro passa a chorar o tempo todo ao redor do dono, pode ser que ele esteja apenas querendo chamar a atenção. Quando ele deixa de comer a ração um ou dois dias, talvez seja apenas porque ele esteja esperando alguma coisa diferente para comer. Esta situações são comuns no dia a dia, mas em alguns casos realmente é necessário que o dono tome alguns cuidados.

De olho nos comportamentos estranhos do seu cão

Muitas mudanças de comportamento bruscas podem estar relacionadas com alguns problemas de saúde que também surgem sem que os donos consigam perceber com muita clareza.

Caso o cachorro fique muito tempo balançando a cabeça e chorando, pode ser que ele esteja com uma boa dor de ouvido. Caso ele não se mostre mais tão disponível para brincadeiras que exigem movimento e esforço físico, pode ser que ele esteja com problemas na coluna.

Sintomas estranhos

Confira uma lista com alguns comportamentos do seu cão que podem significar algum problema mais sério de doença. Caso ele apresente constantemente qualquer um destes comportamentos, é recomendado levar ele para uma consulta no veterinário. Caso o cachorro esteja saudável, o máximo que pode acontecer é o veterinário ajudar o dono para que ele entenda e ajuda a melhorar o ânimo do pet:

- Choro Excessivo: Pode significar basicamente dor.

- Respiração com dificuldade: Pode ser que o cachorro esteja com algum problema pulmonar.

- Dificuldade de se movimentação: Pode ser algum problema relacionado a coluna no momento que o cão anda ou corre.

Lembrando que estes não são os únicos comportamentos que podem significar algum problema. Qualquer mudança brusca no modo como o cão costuma agir deve ser investigado tanto pelo dono quanto pelos veterinários de confiança. 

Postado em .


Pela Web

Comentários