Fofuxo.com

O que muda quando o cão se torna um idoso?

Identificar os sinais do peso da idade dos cãs é importante para aprender a lidar com eles de forma mais adequada.

Se os filhotes de cães podem representar um desafio para grande parte dos donos, já que eles são pequenas criatura cheias de energia que precisam estar o tempo todo indo de um lado para o outro e podem acabar com móveis e outros itens de dentro da casa em poucos minutos, os cães idosos também oferecem alguns comportamentos que requerem atenção.

O que muda quando o cão se torna um idoso?

Conforme os cães vão se tornando mais idosos, a sua rotina começa a ser modificada, e é importante para os donos entender e conseguir identificar o que está acontecendo com os seus animais. Vale lembrar que na grande maioria dos casos estas mudanças não acontecem da noite por dia, elas são lentas e graduais, mas os donos acabam percebendo somente quando elas se tornam mais evidentes.

As mudanças de comportamento dos animais de estimação não significam que ele está com algum problema de saúde, mas é importante que os donos estejam sempre atentos para conseguir identificar alguma mudança que fuja deste padrão.

Medo de ficar sozinho

Assim como os filhotes, os cães mais velhos acabam se tornando ainda mais dependentes dos seus donos, e por isso tendem a se sentir mais sozinhos quando não estão na presença deles. Os cachorros acabam apresentando diferentes reações para este comportamento, como depressão ou agitação que pode resultar na destruição de alguns móveis e itens dentro de casa.

Agressivo

O que muda quando o cão se torna um idoso?

Os cachorros mais velhos tendem a ficar um pouco mais agressivos com o avançar dos anos. Isso geralmente acontece quando o cachorro começa a sentir alguma dor constante ou então quando ele começa a perder algum dos sentidos, que acaba fazendo com que ele sempre esteja um pouco assustado.

Medo

Da mesma forma que alguns cães acabam ficando com problemas auditivos, que consequentemente acabam fazendo com que os animais tenham problemas para conseguir identificar o que está acontecendo ao seu redor, alguns também acabam desenvolvendo sensibilidade aos ruídos, o que consequentemente pode acabar criando um medo constante nestes cachorros.

Dormindo de dia e acordado de noite

Alguns problemas que acabam sendo decorrentes da idade mais avançada dos cães também podem fazer com que eles tenham alterações e mudanças no seu padrão de sono, ficando muito tempo acordado durante o dia e agitado durante a noite. 

Postado em .


Pela Web

Comentários