Fofuxo.com

O que é Medicina Chinesa para pets?

Conjunto de tratamentos ganha cada vez mais adeptos no mundo inteiro.

A medicina veterinária evoluiu muito ao longo dos últimos anos. Os profissionais estão cada vez mais preparados para enfrentar os mais variados tipos de problemas de saúde que surgem na vida dos nossos animais de estimação, ao mesmo tempo que os donos estão cada vez mais confiantes nos serviços e nos procedimentos propostos.

O que é Medicina Chinesa para pets?

Mas assim como acontece com a medicina convencional para as pessoas, também existe um espaço sendo explorado quando o assunto é a saúde dos animais de estimação: a medicina veterinária alternativa. A medicina chinesa para pet está ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo, mas especialmente no Brasil.

Mas, afinal de contas, o que é medicina chinesa para pets?

Tratamentos alternativos

A medicina chinesa para animais de estimação nada mais é do que um conjunto de tratamentos considerados alternativos que possuem como objetivo tratar a saúde dos pets ao mesmo tempo que demonstra uma preocupação maior com o bem-estar dos bichos.

As orientações seguem no mesmo caminho dos tratamentos alternativos feitos pelos humanos. Os tratamentos que são oferecidos podem ajudar a cuidar de vários problemas diferentes dos cães, ao mesmo tempo que se preocupa com a qualidade de vida do animal, evitando medicamentos que possam alterar muito o sistema de funcionamento do organismo ou técnicas demasiadamente invasivas, como as cirurgias.

O que é Medicina Chinesa para pets?

 Neste conjunto de tratamentos destacam-se algumas terapias que já estão se popularizando, como acupuntura, medicamentos fitoterápicos e também alguns tipos de fisioterapias. Todos estes procedimentos já contam com profissionais treinados no Brasil, principalmente em grandes cidades, como São Paulo.

Ajudando a medicina

Vale lembrar que existem terapias que ainda não foram comprovadamente reconhecidas pela medicina veterinária tradicional como benéficas para a saúde dos animais de estimação, mas existe um movimento cada vez maior de aceitação destes procedimentos como uma forma complementar ao receituário do veterinário.

Na grande maioria dos casos os pets podem acabar fazendo os dois tipos de tratamento, tanto da medicina convencional quanto na medicina chinesa, oferecendo benefícios complementares aos cães.

Um outro benefício que estas terapias, na sua grande maioria, acabam oferecendo é uma maior proximidade do animal com o seu dono. Um dos grandes problemas dos tratamentos convencionais é o fato deles afastarem o animal das pessoas, gerando momentos de estresse e causando dor que o animal acaba interpretando como algo negativo associado as pessoas que estão ao seu redor, já que ele não consegue entender que aquilo é para o seu bem.

Os procedimentos alternativos realizados na medicina chinesa para pets acabaM tendo um efeito contrário, deixando o animal mais calmo e permitindo que a pessoa também consiga ficar mais perto dele durante as terapias. 

Postado em .


Pela Web

Comentários