Fofuxo.com

Massagens para cães ganham popularidade nos Estados Unidos

Profissionais dedicados ao tratamento de pets com esse tipo de terapia aumento significativamente nos últimos anos.

Seguindo a tendência de maiores e melhores cuidados que as pessoas estão tendo para com os seus animais, não apenas no Brasil mas também em outros países ocidentais, os Estados Unidos estão popularizando as massagens específicas para cães. Trata-se de um entre diversos serviços de SPA que são oferecidos agora para os cachorros.

Massagens para cães ganham popularidade nos Estados Unidos

A quantidade de profissionais que passaram a se dedicar exclusivamente para este tipo de massagem nos cães aumento significativamente na Terra do Tio Sam nos últimos anos. Pessoas que antes atendiam outras pessoas agora começaram a se especializar na oferta deste tipo de serviço para os pets.

Mercado em expansão

De acordo com um levantamento feito pela Associação Americana de Produtos para PET, os norte-americanos gastaram somente no ano passado US$ 4,4 milhões de dólares com seus animais de estimação na categoria “outros serviços”, que incluí tosagem, treinos e também esta nova categoria se terapias caninas.

Comparando com o mesmo período de 2012, os gastos nesta categoria aumentaram em 6,1%.

A quantidade de pessoas que começaram a oferecer massagem para cães gerou uma polêmica no meio veterinário. Alguns profissionais alegam que este tipo de serviço precisa ser considerado como uma prática de medicina veterinária, o que requer licença. Por outro lado, os próprios veterinários, na sua maioria, ainda não reconhecem formalmente os benefícios que as sessões de massagens podem trazer para a saúde do cão.

Massagens para cães ganham popularidade nos Estados Unidos

A regulamentação da atividade, pelo menos nos Estados Unidos, ainda varia de estado para estado.

Qualidade de vida

Os terapeutas que trabalham com este tipo de massagem para cachorros alegam que a terapia pode aumentar muito a qualidade de vida dos animais. Para os cães mais jovens, os exercícios e movimentos podem ajudar em uma espécie de terapia preventiva, diminuindo os riscos de problemas mais sérios no futuro. Já para os cães mais idosos, a massagem pode realmente ajudar a resolver os problemas que já chegaram com a idade.

Dentre os principais benefícios que as massagens podem trazer para a saúde dos cães estão : aumento da flexibilidade, melhoria na circulação, maior imunidade a diversos tipos de doenças, dentre outros. 

Postado em .


Pela Web

Comentários