Fofuxo.com

Livre-se das pulgas em apenas 3 passos

Saiba como acabar com a infestação rapidamente.

As pulgas são capazes de procriar muito rapidamente. Por isso, assim que o problema é detectado pelos donos dos animais, as ações devem ser rápidas e imediatas, especialmente se estivermos falando de um ambiente dentro de casa.

Livre-se das pulgas em apenas 3 passos

Nunca custa nada lembrar que as pulgas não mordem apenas nossos animais de estimação, mas também as pessoas. E neste processo todo, elas podem transmitir doenças, algumas bastante sérias.

Para um combate rápido contra estes pequenos seres, confira as nossas dicas:

Cuidado com os animais

Livre-se das pulgas em apenas 3 passosO primeiro passo é sempre ficar de olho no seu animal de estimação. Afinal de contas, as pulgas não possuem dia nem hora para aparecer, quanto mais época do ano. Então não custa nada, naquele momento que você está fazendo carinho no seu pet, já ficar de olho para ver se não existe nada de suspeito, como pequenas sujeirinhas pretas no pelo ou mordidas. Caso encontre qualquer destes sintomas, intensifique a busca, porque é muito provável que você vai encontrar uma pulga.

Antipulgas neles!

Aplique um antipulgas recomendado pelo seu veterinário imediatamente não apenas no animal que apresentou os sinais, mas em todos os que possam estar convivendo juntos. Mas aplique somente produtos que seja recomendado para uso veterinário, nenhum outro. Um medicamento antialérgico também pode ser recomendado para os animais que estejam se coçando muito.

Limpando os cantos

Assim que o trabalho nos animais estiver concluído, parta para o ambiente. Pesquisas mostram que a grande maioria das pulgas e carrapatos estão no ambiente onde o animal vive. Uma boa dica é usar o aspirador de pó em todos os cantos da casa, porque eles conseguem sugar os ovos das pulgas ou dos carrapatos. Depois disso, não esqueça de colocar inseticidas ou antipulgas dentro do saco do aspirador. 

Postado em .


Pela Web

Comentários