Fofuxo.com

Guia de vacinação para cães

Confira todas vacinas que deve ser dada para os cães.

A vacinação nos cães é de fundamental importância para evitar uma série de problemas. Apesar de serem relativamente baratas quando comparadas as vacinas que muitas vezes as pessoas precisam comprar para aplicar nelas mesmas, muitas vacinas de cães também podem ser conseguidas de graça. Mesmo assim, muitos donos acabam sendo relapsos com seus cachorros e deixando de fazer as aplicações das vacinas corretamente.

Guia de vacinação para cães

Quando as pessoas não aplicam as vacinas corretamente nos seus cães, eles podem ter uma série de doenças virais, e em muitos casos estas doenças podem levar a morte. Grande parte dos casos de morte de cães filhotes e jovens se devem justamente por causa de doenças relacionadas a estes problemas virais.

Cuidados antes da vacinação

Cuidados na hora de vacinar os cães.

Antes de vacinar o cachorro, é extremamente recomendado observar alguns cuidados que devem ser tomados. Antes de mais nada, é necessário que o cachorro já esteja vermifugado. Além disso ele deve estar saudável e também sem nenhum sintoma de que já esteja com alguma doença, como febres e diarreias. Caso contrário, poderá acontecer aquilo que os veterinários chamam de falha vacinal, quando o organismo do animal não consegue responder plenamente a vacinação.

Consulta

Independente se o cão for um filhote que recém nasceu de pais conhecidos ou se for um cão adotado, é extremamente importante elevar os cachorros para uma consulta ao veterinário antes fazer qualquer tipo de aplicação. Além disso, é de fundamental importância que este veterinário monte junto com o dono uma espécie de calendário de vacinação. As vacinas múltipla (V8 ou V10) e anti-rábica são obrigatórias em qualquer esquema de vacinação.

Tabela de vacinação

Tabela de vacinação de cachorro.
Vacina Idade Doenças que previne
1ª dose de vacina múltipla (V8) 50 dias Parvovirose
Coronavirose
Cinomose
Leptospiroses caninas
Hepatites infecciosas
Parainfluenza
2ª dose de vacina múltipla (V8) + 1ª dose Tosse dos Canis (Bordetelose) 60 dias

Parvovirose
Coronavirose
Cinomose
Leptospiroses caninas
Hepatites infecciosas
Parainfluenza

3ª dose de vacina múltipla (V8) + 2ª dose Tosse dos Canis (Bordetelose)  90 dias Parvovirose
Coronavirose
Cinomose
Leptospiroses caninas
Hepatites infecciosas
Parainfluenza
4ª dose da vacina múltipla (V8) é recomendada para o aumento da proteção devido a total formação do sistema imunológico e a maior sensibilidade de algumas raças. 110 dias     
Anti-Rábica 120 dias Raiva
Reaplicar uma dose de vacina múltipla (V8).
Obs: a vacina múltipla deve ser reaplicada uma vez por ano, todos os anos. Só assim ele estará protegido de todas as doenças.
Revacinação anual Parvovirose
Coronavirose
Cinomose
Leptospiroses caninas
Hepatites infecciosas
Parainfluenza
Reaplicar Tosse dos Canis e Anti-Rábica. 
Obs: a vacina anti-rábica deve ser reaplicada uma vez por ano, todos os anos. Só assim você e seu cão estarão protegidos.
Revacinação anual Raiva

Postado em .


Pela Web

Comentários