Fofuxo.com

Gatos no inverno

Os felinos caseiros também necessitam de atenção nos dias mais frios do ano. Confira algumas dicas.

Dizem que gatos não sentem frio e que eles podem andar tranquilamente pela rua mesmo nos dias mais gelados sem terem grandes problemas. Mas isso não é uma verdade absoluta. Apesar de seus antepassados realmente terem uma grande resistência ao frio, os gatos domésticos não estão mais tão acostumados a ficarem vulneráveis nos dias de inverno.

Gatos no inverno

Isso porque, na medida que os gatos ficam muito tempo dentro de casa e sob os cuidados de seus donos eles vão perdendo aos poucos esta tolerância ao frio. E com isso poderão chegar uma série de doenças para o seu gato juntamente com o inverno.

Confira algumas dicas para cuidar bem do seu gatinho nos dias mais frios do ano e não corra o risco de ter maiores problemas com seu bichinho de estimação nas baixas temperaturas:

Sol

Os gatos geralmente procuram o sol, mas de vez em quando, principalmente quando eles ficam muito tempo fechados dentro de apartamentos ou casas pequenas onde o sol não é abundante, os gatos acabam ficando mais reclusos na sombra. É fundamental que ele tome alguns banhos de sol, principalmente no inverno. Estimule aos poucos esta prática levando a cama dele para um local que pegue sol no inverno e brincando um pouco com ele na rua nas horas mais ensolaradas.

Cama

Para os gatos que costumam dormir nas partes mais altas da casa não existem grandes problemas, mas os que dormem no chão devem realmente tomar cuidado com a umidade. Para evitar isso, coloque um bom acolchoado ou edredom na cama dele para que a umidade do chão não chegue até o gato. Além disso, não esqueça de deixar a cama no sol, inclusive quando ele não estiver dormindo, para manter ela um pouco aquecida.

Existem algumas caminhas para gatos em formato de iglu que também são muito recomendadas, porque acabam proporcionando mais conforto para os felinos que querem se esconder do inverno.

Roupa

Nos estados mais frios do Brasil, onde no inverno a temperatura chega próxima ou abaixo do 0, não é demais colocar roupa no seu gato. Mas é necessário acostumar ele desde pequeno com as vestimentas para que ele não se sinta preso e tente arranhar ou rasgar os panos. A roupa é mais recomendada para os gatos com pelagem mais curta, sendo que para os que possuem pelos maiores não existe esta necessidade. 

Postado em .


Pela Web

Comentários