Fofuxo.com

Empresários norte-americanos investem em academias para cães nos EUA

Pets acima do peso aumentaram consideravelmente por lá nos últimos anos.

Os Estados Unidos enfrentam sérios problemas em relação ao peso. O assunto é constantemente tema de uma série de abordagens, como programas de televisão, reportagens, documentários, etc. Mas parece que não estamos falando apenas de pessoas. A quantidade de animais de estimação que também estão acima do peso nos Estados Unidos aumentou nos últimos anos.

Empresários norte-americanos investem em academias para cães nos EUA

De acordo com especialistas, o motivo acaba sendo basicamente os mesmos que levam as pessoas para o caminho da obesidade. Os animais de estimação tendem a seguir o mesmo ritmo de vida dos seus donos. Se a pessoa não conseguir manter uma alimentação adequada ao longo dos dias e conseguir inserir exercícios físicos na rua rotina, os pets, especialmente os cães, também ficarão com sobrepeso.

Para tentar ajudar a resolver o problema, e também aproveitar esta oportunidade de mercado que surgiu nos Estados Unidos, muitos empresários passaram a investir em um espaço onde os animais conseguissem realizar atividades físicas para conseguir perder peso. Trata-se das tradicionais academias, mas focada nos pets.

Queimando calorias

De acordo com dados divulgados em uma pesquisa recente feita nos Estados Unidos, mais da metade da população total de cães norte-americanos estão acima do peso. Com estas informações algumas academias começaram a ser criadas para que os cães conseguissem perder peso.

Empresários norte-americanos investem em academias para cães nos EUA

Uma delas, instalada no estado de Illinois, conta com uma grande estrutura voltada ao processo de emagrecimento dos cães. No local é possível encontrar uma piscina, onde os cães podem se divertir nadando e aproveitar para queimar muitas calorias, além esteiras e circuitos de ginástica. Todos os equipamentos e as atividades foram adaptadas para os cães.

A academia oferece duas modalidades. Uma delas permite com que os donos treinem junto com os seus cães de estimação. Desta forma, além de promover o bem da saúde dos animais, a pessoa também aproveita para colocar a sua saúde em dia. Mas a academia também oferece uma modalidade onde os animais são acompanhados por treinadores específicos no assunto.

De acordo com os donos da academia, geralmente o trabalho com os cães é muito simples, pois eles são animais que gostam de se movimentar. Eles acabam encarando isso como uma diversão, e muitas vezes basta apenas um pequeno incentivo para que os cães comecem a sair do estado de inércia que seus donos acabam criando. 

Postado em .


Pela Web

Comentários