Fofuxo.com

Dicas para viajar com o cachorro no verão

Saiba como evitar problemas nas viagens de veraneio com o seu cachorro.

A grande maioria dos veterinários não indicam viajar com os cachorros nos dias mais quentes do ano, especialmente quando esta viagem durar mais do que duas horas. O problema é que durante o verão é a época onde os cachorros mais viajam de um lado para o outro. E o grande motivo são as festas de final de ano e também as férias que posteriormente seguem para grande parte dos brasileiros.

Dicas para viajar com o cachorro no verão

Para tornar este momento um pouco menos desagradável para os cães que vão precisar viajar em um dia quente, confira algumas dicas:

Transportando o animal

Dicas para viajar com o cachorro no verão

Por mais que possa parecer mais confortável para o cão viajar solto dentro do carro, andando nos colos dos seus donos, esta não pode ser considerada uma opção. Os cães precisam sempre viajar dentro das suas caixas de transporte, que vão variar de tamanho de acordo com o peso do animal. É importante também que estas caixas estejam acondicionadas no lugar de um dos passageiros na parte de trás do carro e que ela esteja presa com o cinto de segurança.

Temperatura

O ideal é que os donos viajem com o ar condicionado ligado, em uma temperatura ambiente que seja agradável, nem tão quente e nem tão frio. Mas é importante que o cachorro não sinta calor durante a viagem, porque isso poderá fazer com que ele se sinta mal. Caso o veículo não disponha de ar, as janelas devem ir abertas para que entre bastante ar dentro do veículo.

Itens

Os donos devem se preocupar também em levar alguns itens para a sua viagem com o cão. A coleira e a guia são fundamentais, já que nunca se sabe quando o dono terá que fazer uma parada às pressas na estrada devido a algum problema que aconteça com o próprio animal. No caso das viagens entre um estado e outro é importante levar também a carteira de vacinação atualizada, medicamentos de uso constante, e RGA (o Registro Geral Animal, uma exigência para transporte entre os Estados da Federação).

Alimentação

Não é recomendado alimentar o seu pet antes da viagem, faça isso apenas quando chegar ao destino final. Água é importante, inclusive durante a viagem, mas cuidado também para que o animal não beba demais, ele pode acabar urinando dentro do veículo.

Saúde

É recomendado também que os donos façam uma breve avaliação da saúde do seu cachorro antes de viagens mais extensas, e também é muito importante que o animal esteja com todas as suas vacinas em dia. Além disso, nas viagens grandes é fundamental que o motorista pare há cada duas ou três horas para que o animal possa se movimentar um pouco na rua e também fazer as suas necessidades. 

Postado em .


Pela Web

Comentários