Fofuxo.com

Dicas de viagem com o seu gato

Saiba como o felino pode se comportar durante um longo passeio de carro e saiba o que fazer.

Da mesma forma como os donos de cães não gostam de se separar dos seus pets e preferem, na grande maioria dos casos, levar ele junto na viagem do que deixar eles em um determinado hotel ou em na casa de algum parente, os donos de gatos também não gostam nada de se separar dos seus amigos. Levar o felino junto, especialmente para viagens de férias, é cada vez mais comum.

Dicas de viagem com o seu gato

Mas é preciso tomar alguns cuidados básicos na hora de levar o animal para tirar umas férias, seja no litoral ou no campo.

Confira algumas dicas para que o seu felino possa viajar mais tranquilamente.

Caixa de transporte

Dicas de viagem com o seu gatoO primeiro passo é comprar uma caixa de transporte de um tamanho que seja confortável para o seu gato. Algumas pessoas podem sentir pena do gato por ele ter que ficar trancado durante toda a viajem. Mas, na verdade, isso é um conforto para o felino.

Mas o gato não pode ser colocado pela primeira vez dentro de uma caixa no dia da viagem. É muito importante que o dono passe faça com que o gato passe por um processo de adaptação dentro da caixa. Coloque ele algumas vezes dentro da caixa em dias comuns, dentro de casa mesmo, e recompense o felino com alguns petiscos sempre que ele se comportar.

Além disso, é muito importante também que a caixa de transporte seja colocada de maneira correta em cima do banco, pois caso ela fique inclinada, a viagem poderá ser bastante desconfortável para o seu amigo.

Evite música alta

Muitas pessoas gostam de escutar música alta dentro do carro quando estão viajando, mas isso pode ser um incomodo ainda maior para o seu gato. Até mesmo os barulhos do carro já podem assustar o seu felino. Por isso, é muito importante fazer um controle do tipo de ruído que o gato está escutando dentro da cabine durante a viagem para que ele não fique ainda mais estressado.

Sempre de coleira

É muito importante que o gato esteja sempre utilizando uma coleira durante a viagem. Mesmo quando ele está dentro da caixa de transporte. O motivo é simples: os gatos são extremamente ágeis e podem fugir a qualquer momento. Além da coleira, é importante também que a guia esteja sempre por perto.

Visão de fora

Alguns gatos ficam mais confortáveis dentro dos carros quando conseguem enxergar o que está acontecendo do lado de fora. Assim, eles entendem um pouco melhor o que é o movimento que ele está sentindo. Então, se for o caso, coloque a caixa de transporte em uma altura que permita com que o gato enxergue pela janela.

Circulação de ar

O mais recomendado para os gatos é que o carro tenha circulação de ar, portanto, que esteja com as janelas aberta. Mas caso o dia esteja muito quente, é possível usar o ar condicionado, desde que o gato esteja acostumado com as temperaturas mais baixas. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários