Fofuxo.com

Dicas simples para manter o seu cão saudável e feliz

Coloque em prática estas pequenas ações no seu dia a dia para ter um pet sempre contente!

Felicidade é um conceito bastante complexo até mesmo para nós, animais racionais humanos, quem dirá para um cachorro. Mas se entendemos por felicidade levar uma vida tranquila, sem preocupações e com suas necessidades básicas atendidas, então podemos tornar a vida do nosso cão mais alegre, contente, e principalmente saudável.

Dicas simples para manter o seu cão saudável e feliz

Cachorros são excelentes companhias, mas infelizmente algumas pessoas lembram do cão apenas quando se sente carente ou precisa do animal por perto. Mas e quando ele precisa de você? Será que você está conseguindo dar atenção suficiente para o seu animal de estimação?

Confira algumas dicas simples e práticas para conseguir manter o seu cachorro saudável e feliz!

Cuide bem das orelhas!

Dentre os problemas mais comuns de saúde que acabam sendo enfrentados pelos cachorros, os relacionados as orelhas são os mais comuns na grande maioria das raças. Por isso, cuide bem das orelhas do seu pete, limpando elas de tempos em tempos. Existem uma série de produtos disponíveis nas lojas especializadas que podem ser utilizados para este fim.

Dicas simples para manter o seu cão saudável e felizHigiene na parte de trás

Quando vamos ao banheiro sempre precisamos de papel higiênico. Com os cães, porque seria diferente? É claro que ele não precisa ser limpo sempre que faz as suas necessidades, mas é importante que os donos sempre estejam de olho para saber se não existem fezes na parte de trás do animal. Além de trazer um cheiro ruim elas também podem disseminar verminoses, doenças de pele, dentre outros problemas.

De olho no Pet Shop

É importante que os donos sempre fiquem de olho no lugar onde pretende deixar o seu animal de estimação para o banho ou tosa. É importante que ele seja limpo, que os materiais sejam bem higienizados e principalmente que tenha boas recomendações dos outros usuários.

Unhas sempre aparadas

Se um dia você chegar em casa e encontrar o seu sofá todo rasgado com certeza vai ficar um pouco chateado com o seu cão. Mas já olhou o tamanho das unhas dele? É importante manter as unhas deles bem aparadas, até mesmo para evitar que eles se machuquem durante uma crise de coceira.

Comida é só ração!

Você acha que está fazendo feliz o seu cãozinho apenas por estar dando algo de bom para ele comer? Então cuidado, porque na verdade você pode estar estragando o seu cachorro por dentro. A alimentação do cachorro deve ser composta apenas por ração. Você vai perceber que o ânimo e o pelo do seu pet ficarão impecáveis, bem como sua saúde. E não esqueça de lavar a tigela sempre e manter água fresca disponível o tempo todo.

Passe um tempo com o seu cão

Seja caminhando, seja correndo, seja brincando com uma bolinha dentro de casa ou apenas sentando ao lado dele no sofá. Mas passe um tempo com o seu animal de estimação todos os dias, e não apenas quando você se sentir carente.

Postado em .


Pela Web

Comentários