Fofuxo.com

Dicas para saber se tem alguma coisa errada com o seu cão

Confira alguns dos principais sinais de que o seu cachorro pode estar com algum problema.

Os donos de cães sabem que existem diversas doenças que podem surgir nos animais. Mas, diferentemente dos adultos, os cachorros não reclamam quando existe alguma coisa de errada com o corpo dele. Portanto, é necessário que os donos prestem atenção nos pequenos detalhes que vão surgindo e que estão relacionados a possíveis doenças.

Dicas para saber se tem alguma coisa errada com o seu cão]

Confira alguns dos principais sinais que podem ser percebidos pelo dono e que podem indicar que os animais estão com alguma doença. Assim que identificar um ou mais destes sintomas, é fundamental levar o cachorro até um veterinário o mais rápido possível.

Cabeça

Os olhos dos animais são grandes indicativos de que algum problema pode estar acontecendo. Qualquer tipo de inchaço prolongado ou secreção purulenta (amarelada) que possa ser encontrada pode realmente significar algum problema.

A mesma coisa também pode ser observada no ouvido do animal, sendo que ele não pode apresentar nenhum tipo de mal cheiro quando está saudável. E as orelhas também podem ser bons indicativos relacionados a saúde do restante da pele do animal, já que geralmente alguns problemas como a sarna costumam aparecer primeiro nesta região.

Já dentro do boca do animal é necessário ficar de olho na coloração das gengivas, sendo que elas sempre devem estar róseas, já que excesso de palidez pode indicar que o animal esteja com anemia.

O focinho de um cão é um ótimo indicativo se ele está ou não com febre. Normalmente ele deve estar úmido e frio, e quando ele está seco e quente pode ser um indicativo de febre.

Pelagem

Com relação ao pelo do animal, existe uma série de problemas que poderão ser detectados. Por exemplo, quando os pelos caem com muita frequência pode ser um sinal de que alguma coisa está errada. As pulgas, carrapatos e outros parasitas também podem ser encontrados com uma boa olhada na pelagem do animal. Além disso, nenhum ferimento que existe ou que possa existir na pele do animal deve ficar aberta.

Corpo

Exames internos relacionados ao corpo do animal não podem feitos por leigos, mas alguns fatores externos podem ser percebidos. Por exemplo, a obesidade sempre é sinal de algum problema com o organismo do animal. Além disso, existem ainda alguns outros problemas relacionados a nódulos que podem aparecer, especialmente nas fêmeas que podem ter este problema nas tetas do animal.

Problemas relacionados a coceira também podem ser encontrados em outras extremidades do corpo do animal, como a cauda e também as patas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários