Fofuxo.com

Dicas para fazer com que seu gato beba mais água

Truques para ajudar o seu amigo felino a ingerir mais líquidos e assim evitar sérios problemas de saúde.

Os gatos passam a impressão de serem animais extremamente independentes, mas isso não significa que eles consigam se virar sempre sozinhos para tudo, ainda mais os que estão acostumados ao conforto de um lar. Um dos problemas que os felinos enfrentam sozinhos é o fato de não beberem água suficiente.

Dicas para fazer com que seu gato beba mais água

Pode ser algo da sua própria natureza, mas o fato é que os felinos podem ter o seu organismo prejudicado ao longo do tempo quando não são hidratados o suficiente. E estes problemas podem ser agravados especialmente naqueles gatos são alimentados com ração seca. Este tipo de comida conta apenas com 10% de umidade.

A falta de água no organismo dos gatos pode causar uma série de problemas, dentre eles infecções urinárias e cálculos renais.

Confira então algumas dicas e estratégias que podem ser utilizadas para fazer com que o seu gato beba mais água:

Dieta variada

A ração seca conta com tudo que o gato precisa para se manter bem em termos de valores nutricionais, mas como falta água, o ideal é fazer uma mescla com alimentos que contenham mais umidade, como rações em lata. Adicionar água ou caldos de carne na ração também pode ser um truque interessante para a dieta do seu felino.

Potes de água

Água para o gatoOs potes dos gatos sempre devem contar água fresca e também estarem próximos aos potes de alimentação. Em casos mais graves, onde o gato realmente não bebe água, o ideal é colocar mais de um pote espalhado pela casa. Os potes não devem estar próximos ao local onde o gato costuma fazer suas necessidades.

Se o gato costuma beber água diretamente da fonte, como uma torneira, não repreenda este comportamento. Esta pode ser uma excelente chance do gato começar a beber mais líquidos. Existem algumas fontes de água próprias para gatos e que podem ser instaladas pela casa. 

Postado em .


Pela Web

Comentários