Fofuxo.com

Dicas para escolher o hotel do seu cão

Confira algumas dicas para escolher bem o local onde o cachorro pode ficar alguns dias.

Um negócio que está crescendo muito no Brasil são os centros de hospedagens feitos especificamente para os cachorros. Afinal de contas, as pessoas não precisam mais deixar de viajar ou fazer seus programas fora de casa por causa do seu amigo pet, e nem sempre é possível levar o cachorro para qualquer lugar.

Dicas para escolher o hotel do seu cão

Estes empreendimentos são relativamente simples e fáceis de serem encontrados nas grades cidades. Mas ainda não existem critérios claros para avaliar a qualidade dos serviços para de hospedagem para os cachorros, como existe com as pessoas.

Mas antes de deixar o seu pet em qualquer lugar, confira algumas dicas para conseguir avaliar o hotel:

Itens que devem ser observados

Hoteis para cãesExiste uma série de itens que devem ser observados antes da escolha do hotel do seu cão. Por isso, faça um check-list antes de sair de casa e confira item a item. Se estiver comparando mais de um lugar, atribua nota de 1 a 5 para cada um dos hotéis pesquisados. Este método vai ajudar muito na hora de decidir:

- Limpeza e cheiro do local;
- Os horários de funcionamento do serviço;
- O comportamento de todos os funcionários e responsáveis pelo atendimento e pelos cuidados;
- Os ambientes de uma forma geral;
- As regras;
- Os outros hóspedes.

É importante ressaltar que o primeiro item é o mais importante. Peça para conhecer o local onde o cão será deixado e analise cuidadosamente a limpeza deste ambiente. Também cuide para saber se o local aceita somente cães vacinados comprovadamente, através da carteirinha assinada por um veterinário. Esta será mais uma garantia que o seu cachorro não vai contrair nenhuma doença de outros hóspedes.

Serviços

Um diferencial importante de alguns hotéis para cachorro são os serviços vendidos paralelamente á hospedagem. Esta é uma forma de manter o cachorro entretido enquanto o dono estiver fora. Dentre os que estão no cardápio das grandes empresas do ramo está a tosa, os treinos, a ração, dentre outros.

Pesquisa

É muito importante dar uma boa pesquisada na internet sobre os locais que podem ser escolhidos para a hospedagem do cão. Tente conversar com outras pessoas que tenham utilizado os serviços. A internet pode ser uma forma excelente de pesquisa, principalmente nos sites de reclamações de consumidores. 

Postado em .


Pela Web

Comentários