Por Rodrigo Duarte

publicado em Saúde

Que os gatos adoram ficar em um local que ofereça conforto e aconchego não é novidade para a grande maioria das pessoas que já tiveram este bichano como animal de estimação. O problema é que geralmente os felinos acabam escolhendo como este local a cama do próprio dono.

Dicas para escolha da cama do seu gato

Apesar de muitas pessoas gostarem da companhia do seu gato na cama, é muito importante que ele tenha um local próprio. Por isso, uma das primeiras providências que devem ser tomadas quando as pessoas compram ou adoram um gato é a compra de uma cama.

Dentre os diversos modelos que podem ser encontrados hoje nas lojas especializadas, é importante que os donos escolham não apenas uma cama que seja bonita, e sim que ofereça conforto para o seu felino.

Confira algumas dicas para escolher a cama ideal para o seu gato

Clima e conforto

Na grande maioria dos casos as pessoas acabam relacionando as camas estofadas como sinônimo de conforto, mas nem sempre este é o único fator que deve ser levado em consideração. No caso dos locais mais quentes, é preferível comprar uma cama mais fresca.

Limpeza

As camas dos seus pets devem estar sempre limpas, especialmente os que vivem dentro de apartamentos. Caso o contrário, isso poderá acabar se tornando um problema de saúde não apenas para o seu felino, mas também para os demais moradores da casa.

A dica é comprar uma cama que seja fácil de lavar, especialmente para as pessoas que não ficam muito tempo em casa. Também é importante que o material que fique no local da cama onde o gato vai dormir deve ser impermeável, evitando que sejam criados mofos e fungos. Também existe a opção de comprar uma capa para cobrir a cama.

Tamanho

O tamanho da cama deve ser intermediário, ou seja, nem muito pequeno a ponto de deixar o animal espremido ali, e nem muito grande a ponto do animal não se sentir em um ambiente seguro e aconchegante.