Fofuxo.com

Dicas para diminuir com os pelos e o cheiro de cachorro dentro de casa

Confira alguns conselhos para manter tudo em ordem no ambiente.

Hoje em dia muitos cães estão saindo dos pátios das casas e indo para dentro de casa. O movimento natural se dá especialmente pelo maior cuidado e zelo que as pessoas acabam tendo com os seus animais de estimação de um modo geral.

Dicas para diminuir com os pelos e o cheiro de cachorro dentro de casa

Manter o cachorro dentro de casa permite com que ele conviva ainda mais diretamente com os seus donos e consequentemente com a sua família. Além disso eles também acabam ficando mais protegidos das intempéries da natureza em ambientes abertos, o que acaba dando mais alguns anos de vida para eles.

Mas em contrapartida ainda existem muitas pessoas que não estão acostumadas com a presença dos cachorros dentro das quatro paredes de uma casa. Mesmo que ele receba todos os cuidados em termos de limpeza, o cachorro naturalmente possui um odor característico e também solta pelos na grande maioria dos casos.

O problema acaba sendo ainda mais evidente quando estamos falando de uma pessoa que acaba recebendo uma grande quantidade de visitas dentro de casa, já que nem sempre as pessoas acabam sendo receptíveis ao cheiro do animal ou então aos pelos espalhados pelo sofá.

Confira algumas dicas para tentar manter o ambiente mais limpo e organizado dentro de casa, mesmo com a presença de cães.

Limites

Dicas para diminuir com os pelos e o cheiro de cachorro dentro de casa

Uma dica interessante é definir os limites dos cães dentro de casa. Por mais que ele esteja dentro do ambiente, nem sempre o animal poderá circular por todas as peças. Além disso também é importante definir os limites em termos dos cômodos que ele poderá usar. Comprar e acostumar o cachorro a dormir em uma cama própria pode ajudar a manter o sofá limpo, por exemplo.

Xixi e cocô

Grande parte do problema do cheiro dentro de casa acaba sendo resolvido quando os cães sabem exatamente onde e quando podem fazer as suas necessidades. Ensinar ele a fazer sempre na rua é sempre muito importante, mas é legal também delimitar um espaço onde eles possam se aliviar dentro de casa e que não traga cheiro para o resto dos ambientes. Muitos produtos estão disponíveis hoje no mercado para ajudar no processo de condicionamento dos cães neste sentido.

Banhos

Os banhos também são importantes, mas não exagere. No máximo um banho a cada 15 dias, caso contrários os animais podem acabar perdendo o seu cheiro característico, o que não é bom para um animal que se utiliza muito do olfato no seu dia a dia.

Problemas com pelos

Mantenha a tosa do seu animal sempre em dia. Utilize uma escova para eliminar os pelos mortos em um ambiente longe de sofás e similares. E caso o cão esteja perdendo muito pelo, pode ser sinal de má alimentação ou então de problemas der dermatológicos. Leve o animal ao veterinário!

Postado em .


Pela Web

Comentários