Fofuxo.com

Dicas para deixar o seu gatinho mais feliz

Medidas simples ajudam a aumentar a qualidade de vida do seu pet.

Hoje e dia as pessoas não estão mais preocupadas apenas em ter um gato ou qualquer animal de estimação na sua casa. Também é importante proporcionar uma excelente qualidade de vida para os felinos. Mas agradar um gato nem sempre é tão simples quanto agradar um cachorro, pelo menos é desta forma que algumas pessoas pensam.

O fato do gato não demonstrar tanta felicidade quanto o cachorro, demonstrando até mesmo uma certa indiferença, faz com que alguns donos fiquem um pouco perdido na hora de saber o que realmente deve ser feito para deixar o felino mais contente.

Dicas para deixar o seu gatinho mais feliz

É importante lembrar que qualidade de vida para os animais é mais do que simplesmente proporcionar carinho, comida e brincadeiras. É preciso também cuidar das necessidades básicas de saúde dos felinos para que eles consigam realmente ter uma vida saudável.

Cuidados básicos de saúde

Limpe as orelhas do seu felino. O procedimento é simples, basta utilizar um cotonete umedecido, retirando o excesso de cera ou cartilagem que pode estar acumulado no local. Acostume o seu gato desde cedo com este procedimento para que ele não estranhe muito.

Os olhos dos gatos também devem ser limpos com uma certa frequência. O correto é fazer isso todos os dias de manhã cedo. O procedimento pode ser feito com um pequeno pedaço de algodão com água morna, um para cada olho.

De tempo em tempos verifique a boca do gato, checando se ele está com tártaro, algum quente quebrado, ou alguma gengiva inflamada. Se o gato apresentar qualquer problema, o ideal é levar ele até um veterinário.

As unhas dos felinos também devem ser aparadas de tempos em tempos, além disso é fundamental que os gatos tenham um arranhador, para que eles mesmo consigam controlar o crescimento das suas unhas e não sintam necessidade de arranhar nenhum móvel da casa.

Troque sempre a areie da caixa do gato, sempre deixando em um local arejado. E evite utilizar qualquer produto de limpeza ou odorizador com cheiro muito forte em um local que esteja próximo a caixa de areia.

Brincadeiras

Dicas para deixar o seu gatinho mais feliz

Reserve um tempo para brincar com o seu gato todos os dias. Utilize alguns brinquedos com guizos para chamar a atenção do felino com o barulho.

As brincadeiras também podem se tornar importantes sessões de exercícios para os felinos. Faça o seu felino dar algumas pequenas corridas pela casa para que ele esteja sempre em movimento.

Algumas raças de gatos são extremamente sociáveis. Portanto, arranhar um amigo, especialmente quando eles ainda são filhotes, pode ser algo extremamente saudável, já que eles terão sempre alguém para brincar. 

Postado em .


Pela Web

Comentários