Fofuxo.com

Dicas para deixar o cão sozinho por longos períodos

Criar um espaço onde os cães possam se entreter quando estão sozinhos é uma das opções.

Infelizmente, para muitos donos de cães, não é possível andar com o pet de um lado para o outro. E como muitas pessoas que moram sozinhas costumam adotar um animal de estimação, até mesmo para terem uma companhia, eles invariavelmente acabam ficando sozinhos quando a pessoa precisa sair para o trabalho.

Dicas para deixar o cão sozinho por longos períodos

O problema é que muitos animais sentem muito quando estão longe do seu dono por uma grande quantidade de tempo, sendo que alguns deles até mesmo acabam entrando em depressão.

Isso acaba gerando um grande problema. Os animais podem ter diferentes reações com o fato de ficarem muito tempo sozinhos. Os móveis da sala de estar, por exemplo, podem servir como forma de escape. O dono chega depois de um longo dia de trabalho e ainda acaba vendo seus móveis destruídos, e isso acaba gerando um stress ainda maior, porque os donos acabam descontando ficando nervosos e acabam brigando com o animal, que gostaria apenas de um pouco mais de atenção.

Os veterinários alertam que para determinadas raças, o fato do cachorro ficar entre 4 e 6 horas sozinho já é motivo para que ele comece a desenvolver o stress.

Criando um espaço

Cachorro SozinhoUma dica interessante que os veterinários dão para os animais que ficam muito tempo dentro de casa sozinhos é criar um espaço de distração, com uma série de brinquedos que eles gostem. Além disso, neste mesmo espaço coloque a cama do animal, água e comida, e um espaço para que ele possa fazer as suas necessidades.

É importante também que o dono acostume o cão a ficar neste espaço também quando ele está em casa. A ideia é criar um ambiente que dê prazer para o animal, e uma das formas de ajudar ele a entender isso é brincar com ele neste espaço todos os dias. Caso contrário, o cachorro vai entender como uma forma de punição, já que ele será preso ali sempre que o dono sair.

Além disso, nunca utilize este espaço para qualquer tipo de repreensão ao seu pet.

Uma outra dica interessante para o espaço é apostar nos brinquedos interativos. Hoje em dia eles são facilmente encontrados nas grandes cidades. São objetos que oferecem uma distração a mais para o seu pet, ao invés de dar algo que ele apenas vai morder. Por exemplo, existem bolas que, de acordo com os movimentos dos cães, liberam petiscos. Este tipo de brincadeira ocupa mais tempo do cachorro e deixa ele mais entretido. 

Postado em .


Pela Web

Comentários