Fofuxo.com

Dicas para cuidar das unhas de cães e gatos

Saiba o que deve ser feito para evitar que as unhas se tornem um problema.

A maioria dos donos de pets sabem a hora de dar banhos nos animais, uma vez que o cheiro costuma lembrar o nariz daqueles que estão por perto, especialmente quando estamos falando dos pets que moram dentro de apartamentos ou de casas pequenas. Mas existem alguns outros cuidados que devem ser tomados, tais como as unhas dos animais.

Dicas para cuidar das unhas de cães e gatos

As unhas dos gatos podem acabar causando mais problemas para os donos dos animais, uma vez que a natureza dos felinos faz com que eles arranhem os mais variados objetos que podem ser encontrados dentro das casas e dos apartamentos. Muitos donos acreditam que as unhas dos gatos não podem ser aparadas, especialmente por ser considerada importante para a vida dos felinos. Mas isso não é verdade.

Assim como acontece com os humanos, as unhas dos animais estão sempre crescendo, sendo que é realmente preciso fazer os devidos reparos para evitar que os animais acabem se machucando, por exemplo. É bastante comum que cães e gatos façam ferimentos em si mesmos quando vão se coçar, quando as unhas estão muito grandes. Os ferimentos também podem acontecer nos pés, quando os cães ou gatos caminham com unhas muito grandes.

Confira algumas dicas para cuidar das unhas dos cães e gatos:

Desgaste natural

Determinadas situações podem ajudar no processo de manutenção das unhas dos gatos e dos cães em um tamanho considerado aceitável. Quando os animais costumam passear na rua frequentemente, especialmente os cães, as unhas costumam sofrer um desgaste natural. Agora, quando os animais não saem de dentro de casa, as unhas precisam ser aparadas com mais frequência.

Cortador de unhas

Dicas para cuidar das unhas de cães e gatos

As unhas dos cães e dos gatos não possuem o mesmo formato das unhas dos humanos. Por isso, cortar as unhas dos pets com este tipo de instrumento não é recomendado. O ideal é comprar os cortadores próprios para isso.

De olho nas marcas

Tanto os cães quanto os gatos possuem marcas mais escuras nas bases destas unhas. Estas marcas podem ser consideradas como limites de cortes. Se pegar neste local, as unhas dos pets podem sangrar e eles poderão reclamar.

Patas dos gatos

Para cortar as unhas dos gatos, um truque: Pressione levemente a pata do felino para que as unhas saiam para fora.

Postado em .


Pela Web

Comentários