Fofuxo.com

Dicas para conseguir limpar a orelha do seu gato

Felinos também precisam de alguns cuidados de higiene para manter a sua saúde em dia.

Os gatos sempre passam aquela impressão de serem animais bastante independentes no seu dia a dia, especialmente quando o assunto é limpeza. Existe aquela velha máxima de que os felinos não precisam tomar banho e que eles sempre são animais muito limpos porque tomam banho sozinhos. Mas a verdade é que isso não é uma verdade.

Dicas para conseguir limpar a orelha do seu gato

O banho, por exemplo, nos gatos acaba sendo extremamente recomendado quando os felinos costumam ficar dentro de casa, especialmente em cima de cama ou sofás ou quando as famílias possuem crianças. E o cuidado com determinadas partes do corpo do nosso amigo felino também é muito importante, especialmente para cuidar da própria saúde do seu amigo.

Uma tarefa que pode não ser das mais simples quando o assunto são os gatos é a limpeza da orelha do seu felino. Mas cuidados com o canal auditivo do animal podem evitar diversos problemas, como inflamações.

Separando o material

Dicas para conseguir limpar a orelha do seu gatoPara começar a preparar este procedimento no seu felino, antes de mais nada, será importante separar todo o material necessário, deixando tudo perto do local onde será feita a limpeza.

Basicamente os donos dos gatos terão que ter os bastonetes com algodoes na ponta, o famoso cotonete, e também mais algodão separado. Além disso, é recomendado que os donos dos felinos comprem soluções específicas para limpeza da orelha de gatos, que são facilmente encontradas em clínicas ou lojas específica de produtos para animais.

Não esqueça de manter a manutenção depois da limpeza feita, o ideal é que este procedimento seja feito, pelo menos, uma vez por semana.

Limpando as orelhas

Antes de mais nada é importante colocar o gato em um local bem iluminado em que permita que as pessoas trabalhem em pé. É muito recomendado que os donos acostumem os gatos a esta limpeza desde pequenos. Caso ela seja muito agitado e não pare em cima da mesa, o mais recomendado é levar ele ao veterinário.

Caso consiga realizar o procedimento, antes de mais nada análise com cuidado o estado da orelha. Caso tenha muita cera ou tenha um cheio ruim de inflamação, também é recomendado que os donos levem o animal para o veterinário realizar os exames necessários. Caso tenha uma inflação o animal poderá ficar extremamente incomodado!

Depois disso, vire a orelha do gato para fora e pingue duas gotas do produto dentro o canal auditivo do felino. Ele vai ajudar a deixar a cera mais fácil de ser removida. Faça movimentos circulares com o polegar na base da orelhado felino para que o produto faça efeito. Passe o algodão na orelha do felino quantas vezes forem necessárias até que o cotonete ou o algodão saiam limpos. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários