Fofuxo.com

Dicas para acabar com o mau hálito nos cães

Cuidados de higiene e rotina na alimentação são algumas dicas para acabar com o cheiro ruim.

Assim como os humanos, o mau hálito também está presente na vida dos animais de estimação, especialmente dos cães. Mas é claro que os nosso pets não estão nem ligando com o cheiro que está exalando da boca deles, mas para os donos, especialmente os que convivem mais perto dos animais, acabam realmente sentindo a necessidade de resolver este problema.

Dicas para acabar com o mau hálito nos cães

De uma forma geral, o mau hálito nos cães acaba tendo exatamente as mesmas origens do mau hálito da boca dos humanos: além das questões relacionadas com os restos de alimentos que acabam ficando no meio dos dentes, na gengiva e na língua, também existe fatores internos, como alimentação, que interfere no hálito. Infecções e algumas outras doenças também causam este mau cheiro.

Protegendo a boca do seu cão

Dicas para acabar com o mau hálito nos cãesO primeiro passo para tratar ou evitar o mau hálito é começar a criar um hábito que a grande maioria dos donos ainda não possuem: escovar os dentes, gengiva e língua do cão. Para isso, o ideal é começar quando ele é ainda filhote e criar uma rotina de dias e horários.

Para começar, a dica é pegar o cão no colo e começar a acariciar a boca e o focinho do animal, oferecendo um petisco na sequência. Assim ele vai começar a associar aqueles movimentos com algo bom e prazeroso. Depois disso, com a ajuda de uma luva de dedo específica para escovação dos dentes do animal, faça o movimento todos os dias, no mesmo horário, por pelo menos uma semana.

Também é importante colocar creme dental na ponta da luva, mas utilize produtos específicos para cachorros. Depois que ele estiver acostumado com a escovação, o dono poderá fazer isso duas ou três vezes por semana.

Cuidados com infecções

Infecções na boca do animal também acaba deixando um cheiro desagradável na boca do animal. Por isso, é importante que as pessoas cuidem sempre qualquer problema que possa surgir, especialmente com os dentes dos cães.

Alimentação

A alimentação também interfere muito no cheiro da boca do animal. Geralmente quando o cachorro se alimenta apenas com ração, ele não apresenta cheiro ruim na sua boca. Mas quando as pessoas acabam misturando comidas, ou em alguns casos até mesmo as rações pastosas, ele acaba apresentando um cheiro ruim na sua boca.

Outro motivo que também pode levar ao mau hálito é quando os cães acabam ficando muito tempo sem comer. Portanto é importante mante ruma rotina de horários na alimentação e sempre dar preferência para as rações secas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários