Fofuxo.com

Cresce serviços que oferecem massagens caninas nos Estados Unidos

Procedimento promete melhorar a qualidade de vida dos pets.

O fenômeno que mostra a grande quantidade de pessoas que se preocupa, cada vez mais, com a qualidade de vida do seu cão cresce não apenas no Brasil, mas também em boa parte do mundo. A ideia é basicamente oferecer um tratamento que pode ser dispensado para os humanos, uma vez que os cães ocupam um lugar de destaque nas famílias modernas.

Cresce serviços que oferecem massagens caninas nos Estados Unidos

Um tipo de serviço que já existe no Brasil e em outras partes do mundo, mas que vem despertando um maior interesse entre as pessoas é o de massagem ou de relaxamento para cães. Este é um serviço que tem sido incorporado em locais que já costumam oferecer outros tipos de tratamentos para os cachorros, tais como Pets Spas.

O mercado de luxo voltado exclusivamente para os pets está crescendo bastante nos últimos anos, especialmente em virtude do aumento dos gastos médios que os usuários estão tendo para com os seus animais. Os Spas, por exemplo, são um bom exemplo deste mercado de luxo, uma vez que eles oferecem opções diferenciadas em termos de banhos e outras técnicas de relaxamento.

Como funcionam as massagens?

As sessões de massagens caninas funcionam basicamente como as sessões de massagens convencionais, aplicadas em humanos. Geralmente elas são vendidas por sessões que costumam durar entre 30 e 40 minutos. Muitos terapeutas e veterinários estão investindo em formação qualificada para conseguir entender melhor as necessidades dos pets.

Cresce serviços que oferecem massagens caninas nos Estados Unidos

Os benefícios costumam ser muito parecidos com os que vemos em humanos, sendo que as massagens caninas costumam ser eficientes especialmente quando estamos falando dos cães mais velhos, pois elas ajudam a melhorar a circulação, além de ajudar na recuperação de determinadas doenças.

Uma particularidade das massagens que são feitas em cães é que a grande maioria dos profissionais estão preferindo oferecer o serviço na casa dos próprios tutores, uma vez que este geralmente é um ambiente mais calmo e tranquilo para o pet. Mas existem serviços especializados que estão oferecendo massagens nos Pets, em hotéis e também nos ambientes de trabalho.

Postado em .


Pela Web

Comentários