Fofuxo.com

Conheça os diferentes tipos de areia de gato

Características das areias podem fazer diferença para o seu felino.

Uma das grandes vantagens de se ter um gato dentro de casa ou dentro do apartamento está nas questões relacionadas a limpeza. Afinal de contas, os felinos são conhecidos justamente por serem criaturas mais preocupadas com a sua higiene do que os nossos amigos cães. Eles geralmente costumam fazer as suas necessidades sempre no mesmo local, que são os sanitários preparados com as famosas areias.

Conheça os diferentes tipos de areia de gato

Mas o que alguns donos de primeira viagem podem não saber e até mesmo estranhar ao entrar em um pet shop ou então em qualquer local que venda artigos para felinos é que não existe apenas uma areia para higiene dos gatos. Existem diferentes tipos, e eles acabam tendo algumas características que o tornam específicos para determinadas situações ou determinados felinos.

Dicas gerais

Antes de entender melhor quais são os tipos de areia que estão disponíveis para os gatos, é importante salientar que quando estamos falando do local onde os felinos vão fazer suas necessidades é importante que a caixa fique sempre no mesmo local, já que os gatos não são muito adeptos as trocas.

Além disso, quando as pessoas possuem mais de um felino, o ideal é ter sempre uma caixa para cada gato. Na grande maioria dos casos não é preciso ensinar os felinos a utilizar a caixa e eles geralmente também conseguem se entender com relação a qual gato fica com qual caixa.

Tipos de areias para gatos

Confira os diferentes tipos de areia higiênicas para gatos:

  • Madeira – Este tipo de areia é feito com um material biodegradável, o que torna este tipo de areia mais interessante para quem se preocupa com o meio ambiente. Este tipo de areia geralmente oferece uma boa absorção e também consegue controlar muito bem os odores da urina ou das fezes dos gatos. Mas este tipo de areia precisa ser peneirada ao longo do dia.
  • Sílica – Esta areia é a mais vendida no Brasil. Ela conta com um grande poder de absorção dos líquidos, eliminando praticamente por completo o forte odor que muitas vezes a urina dos felinos acabam tendo. Essa areia costuma ser mais cara do que a feita de madeira, mas apresenta um melhor resultado e também é mais prática.
  • Granulada – O grande problema desta areia é que ela não consegue controlar muito o odor da urina, mas é mais barata e acaba apresentando um bom resultado quando utilizada em ambientes externos.
  • Pedrinha – Este tipo de areia costuma ser a mais barata de todos os tipos. Mas o grande problema é que ela não consegue absorver muito os líquidos, formando algumas poças quando o gato urina na sua caixa, e consequentemente a urina pode ter o seu odor espalhado pela casa ou apartamento. 

Postado em .


Pela Web

Comentários