Fofuxo.com

Confira uma receita de repelente caseiro para afastar pulgas e carrapatos

Produto pode ser feito com itens encontrados na grande maioria das casas.

Com o calor batendo recordes em diversas cidades do Brasil muitas pessoas acabam sofrendo não apenas por elas, mas também pelos seus animais de estimação. Os cachorros principalmente acabam tendo uma grande dificuldade de superar o calorão, já que o seu organismo possui uma temperatura interna acima da nossa.

Confira uma receita de repelente caseiro para afastar pulgas e carrapatos

Mas não é apenas a temperatura que incomoda os pets durante o mês mais quente do ano. Nestes dias também costumam se proliferar com mais intensidades uma série de pragas, como pulgas e carrapatos. Principalmente para aqueles que vivem perto de regiões com muito mato.

Tanto as pulgas quanto os carrapatos precisam de basicamente duas condições climáticas para conseguirem se proliferar: calor e umidade. A mistura dos dois elementos em grande escala provoca uma verdadeira explosão na população destes algozes dos pets.

E mesmo aqueles que moram na grande cidade, dentro de apartamentos e casas sem pátio, acabam sofrendo com a grande quantidade de pulgas e carrapatos que estão espalhados pelas ruas das grandes cidades. Muitas vezes basta apenas um passeio para que as pragas acabam se agarrando aos pelos dos animais.

Hoje em dia existe no mercado uma grande quantidade de produtos que podem ser utilizados para combater este tipo de problema. Mas também existem algumas soluções caseiras que podem ser utilizadas como repelentes.

Repelente caseiro

Confira uma receita de repelente caseiro para afastar pulgas e carrapatos

Uma das grandes vantagens dos repelentes caseiros é o fato dele ser feito com produtos naturais, em sua maioria. Isso representa um menor risco não apenas para os animais de estimação em termos de ingestão acidental, mas também no que diz respeito às alergias que podem vir junto com a aplicação dos produtos industrializados.

Além disso o repelente natural acaba sendo mais barato, especialmente quando estamos falando de grandes quantidades.

Para fazer esta receita de repelente caseiro você vai precisar de:

  • Capim de erva cidreira ou citronela
  • 200 ml de álcool 70
  • 200 ml de vinagre branco
  • 600 ml de água
  • Cravo

Para fazer é muito simples: coloque todos os produtos no liquidificador e bata bem. É importante garantir que todos os produtos estejam bem triturados. Depois disso coloque a mistura em um borrifador, sem coar.

A aplicação pode ser feita diretamente no animal, mas também é muito importante espalhar o repelente no ambiente onde o animal vive, já que as pragas acabam muitas vezes se procriando no chão e depois vão para o animal.  A recomendação é aplicar pelo menos uma vez por dia enquanto o animal estiver com indícios de pulgas e carrapatos. A mistura também pode ser aplicada em carpetes, sofás, móveis o outro objetos que o animal costume utilizar no dia a dia. 

Postado em .


Pela Web

Comentários