Fofuxo.com

Confira os prós e contras do banho seco para cães

Produtos prometem fazer uma limpeza rápida nos pets sem precisar usar água.

Hoje em dia os cães estão muito próximos aos humanos. Apesar deste animal estar ao lado dos homens há centenas de anos, hoje em dia eles estão vivendo realmente em baixo do mesmo teto dos seus donos, já que muitas pessoas vivem em apartamentos ou casas pequenas, sem pátio.

Confira os prós e contras do banho seco para cães

E com esta proximidade acabam surgindo algumas necessidades que visam atender muito mais os caprichos das pessoas do que dos próprios cães. Um deles é o banho em grandes quantidades. É claro que o banho é fundamental, mas na grande maioria dos casos não é preciso mais do que um banho quinzenalmente nos pets. O problema é que alguns cães acabam tendo um odor característico mais forte, e isso faz com que as pessoas acabem recorrendo a soluções mais imediatas para o problema.

Neste cenário surge o banho seco, produtos que possuem como principal objetivo oferecer ao alívio para as narinas dos humanos, deixando o animal mais limpo e com menos odor característico. O produto promete limpar o cão sem que ele tenha que ser colocado necessariamente na água.

Mas será que ele realmente é recomendado para os pets? Confira alguns prós e contras do uso deste tipo de produto.

Prós do banho seco

O principal benefício do banho seco é a praticidade oferecida para os donos. Basta aplicar o produto em um pano e passar no pet. A grande maioria dos produtos desta natureza acabam conseguindo diminuir o cheiro característico que pode ser forte em algumas raças.

Alguns produtos também contam com ações bactericidas, eliminando estes microrganismos que podem causar doenças para o animal.

O banho seco também acaba sendo uma solução eficiente para os donos que possuem pets que não gostam de tomar banho ou que tenham algum tipo de aversão mais séria contra este tipo de procedimento, o que é bastante comum em alguns casos.

Confira os prós e contras do banho seco para cães

Um outro caso que o banho seco realmente oferece uma vantagem em relação ao banho comum é nos filhotes, que devem evitar os banhos normais até o seu quarto mês de vida.

Contras do banho seco

O banho seco, na grande maioria dos casos, não conseguem limpar apropriadamente um cachorro. Por isso é muito recomendado o banho quinzenal com água, sabão ou produtos de limpeza específicos para pets. Também é importante escovar os dentes e as orelhas dos cães neste mesmo banho.

O banho seco também pode ter algumas substâncias que podem causar alergias em cães, especialmente alguns perfumes. Por isso é importante que as pessoas verifiquem sempre a reação do animal no início da utilização deste tipo de produto.

Também não é recomendado dar muitos banhos secos seguidos, pois o perfume pode fazer com que o animal perca a sua própria identidade, uma vez que o cheiro característico é muito importante para eles. 

Postado em .


Pela Web

Comentários