Fofuxo.com

Confira os piores problemas que os gatos enfrentam-no verão

Felinos não costumam gostar dos dias mais quentes do ano.

Já estamos sentindo de perto a proximidade dos dias mais quentes do ano. Grande parte do Brasil já começou a ter as ondas de calor típicas da proximidade do verão, onde acaba sendo mais sentido especialmente na região sul e sudeste, onde a variação da temperatura é maior ao longo do ano. E com a chegada do calor também chegam alguns problemas para os nossos amigos gatos.

Confira os piores problemas que os gatos enfrentam-no verão

Confira quais são os principais problemas dos gatos no verão.

Pulgas

As pulgas estão presentes com mais frequência na vida dos animais domésticos durante o verão. Isso acontece porque o clima ideal para que elas possa se reproduzir é justamente os quentes e úmidos. E nos felinos as pulgas geralmente aparecem com muita mais frequência no verão.

A dica é consultar um veterinário para saber quais os tipos de medicamento que poderão ser dados para o seu amigo gato para que ele fique livre das pulgas durante os meses mais quentes. Evite usar soluções caseiras, pois estas podem causar alergias ao seu felino e não esqueça de tratar não apenas o animal, mas principalmente o ambiente onde ele vive.

Alergias

As alergias são outro problema bastante frequente nos felinos durante o verão. Para ficar desconfiado se o gato pode estar com alguma alergia basta ficar de olho no seu felino. Se ele estiver se coçando muito e já houver algum tipo de ferida em virtude desta coceira, é um sinal para levar ele ao veterinário. As causas das alergias são bem variadas, pode as pulgas e até mesmo o pole das flores.

Bolas de pelo

Confira os piores problemas que os gatos enfrentam-no verãoQuando um gato coloca para fora uma bola de pelo na verdade ele está eliminando o resultado do seu próprio banho. Conforme os felinos vão passando a língua em seu próprio corpo para manter a pele limpa, ele acaba ingerindo uma grande quantidade de pelo, que vai acumulando no estomago até que ela precisa ser eliminada.

O problema é que nos dias mais quentes do ano a quantidade de banho aumenta, e os felinos passam a ingerir mais pelos, fazendo com que assim ele sofra ainda mais com este problema. Hoje em dia o mercado pet oferece para os felinos determinados tipos de remédios que ajudam a eliminar naturalmente o problema.

Outras doenças de verão

Os dias mais quentes do ano também acaba apresentando algumas outras doenças, que são mais incomuns mas nem por isso deixam de aparecer no dia a dia dos nossos gatos de estimação. Quando os gatos ficam muito tempos expostos ao sol ele acaba tendo problemas relacionados a insolação e desidratação. Por isso, é sempre muito importante que os gatos tenham bastante água fresca disponíveis.

E caso os seus gatos sejam daqueles que preferem beber a água corrente existem alguns acessórios que simulam espécies de fontes para os gatos beberem água. E tente restringir os passeios diurnos do seu felino, deixando ele mais dentro de casa. 

Postado em .


Pela Web

Comentários