Fofuxo.com

Confira algumas dica de brincadeiras para cães idosos

Não esqueça que o seu cão com idade mais avançada também merece ter seus momentos de distração, principalmente com o seu dono.

Não são apenas os cães filhotes e jovens que precisam passar um tempo do dia gastando suas energias. Os cachorros que ficam mais velhos também precisam se dedicar a fazer atividades físicas no seu dia a dia. Afinal de contas, estes animais também continuam acumulando energia e também sentem falta de correr e pular, principalmente as raças maiores.

Confira algumas dica de brincadeiras para cães idosos

Além disso, na medida que as idades vão passando é muito comum que os seus cães fiquem mais carentes do que o normal. Pesquisas já demonstraram que os cães idosos sentem mais falta do seu dono do que os adultos, e é mais frequente em idades mais avançadas que os cães acabam tendo problemas de saúde quando ficam muito tempo afastados das pessoas que fazem parte do seu convívio diário.

Portanto, nada melhor do que aliar estas duas necessidades do seu cão, tanto em relação aos exercícios físicos quanto ao contato com os cães, de uma forma mais efetiva, com brincadeiras.

Confira algumas dicas para incentivar ainda mais as brincadeiras e os contatos entre o cão idoso e o seu dono.

Passeios mas tranquilos

Quando os cães são jovens e cheios de energia muitas vezes os passeios são agitados, onde os animais querem fazer suas necessidades e já sair correndo por aí. Com os cães idosos este ritmo pode diminuir, mas eles continham sentindo a necessidade de descobrir coisas novas na rua. Por isso, caminhe bastante com o seu cão, em um ritmo mais tranquilo, e deixe ele sentir o cheiro das coisas que encontra na rua.

Além disso, não deixe de permitir o contato do cão idoso com outros cães, especialmente se ele foi criado de uma maneira mais sociável com outros cachorros. Este tipo de atividade pode evitar uma série de problemas em um futuro próximo dos cães.

A caminhada realmente continua sendo o exercício mais recomendado para os cães, especialmente os idosos. Mas também é possível aumentar um pouco o ritmo com pequenas corridas e também brincadeiras onde o cão precisa pegar um determinado objeto para o seu dono.

Exercícios mentais

Confira algumas dica de brincadeiras para cães idosos

Além disso, é importante continuar estimulando o pensamento dos cães mais idosos. Por isso, o exercícios de obediência continuam sendo recomendados para os cães mais velhos. Mesmo que eles já tenham aprendido de tudo, é importante continuar reforçando estes ensinamentos para que ele não desaprenda a pensar. 

Postado em .


Pela Web

Comentários