Fofuxo.com

Comedores de grama

Afinal de contas, porque os cachorros comem grama? É normal?

Muitas vezes nos deparamos com nossos cães comendo grama, comportamento que gera uma certa indignação por parte de alguns donos. Afinal de contas, eles se preocupam em dar uma alimentação de qualidade para seu cão e eles simplesmente comem a grama do nosso pátio. Mas será que este comportamento é normal? Ou será que isto pode significar algum tipo de doença ou de problema pelo qual o cão esteja passando?

Comedores de grama

Se você está preocupado com este tipo de comportamento, saiba que isso é normal, e os médicos veterinárias possuem várias explicações para que os donos possam entender melhor porque os cães apresentam este tipo de comportamento

Dieta dos ancestrais

Cães que comem grama podem estar seguindo a dieta dos ancestrais.Uma corrente de veterinários e especialistas acreditam que a explicação para o fato dos cachorros comerem grama com uma certa frequência está diretamente ligados aos ancestrais os cães. Os parentes selvagens dos nossos amigos cachorros não tinham um dono para servir ração nos seus pratinhos. Eles se alimentavam basicamente de outros animais através da caça. Dentre estes animais, muitos deles eram herbívoros. Quando eles comiam estes animais, na verdade também estavam se alimentando de uma grande quantidade de folhas que serviam de alimentos para as presas.

Ou seja, quando os cachorros param para comer grama, na verdade estariam apenas satisfazendo um desejo ancestral que ainda estaria no DNA dos cães modernos, já que seria um elemento parte da dieta dos cães.

Coletando informações

Cães também comem grama para saber quais animais passaram por ali.Uma outra explicação que poderia ser dada para o fato dos cães comerem grama seria uma espécie de coleta de informações sobre outros animais que estariam passando pela região, ou até mesmo de alguma presa. Isso porque os animais que passam pelo local deixam o seu cheiro na grama, sendo que alguns urinam. Quando os cachorros, cheiram o local, eles já conseguem detectar uma série de cheiros que não significam nada para os humanos, mas que contém uma série de informações sobre quem passou por ali.

Alguns cachorros não se limitam apenas em cheirar a grama, mas também comem ela como um forma sentir o odor e o gosto de uma melhor forma, coletando ainda mais informações sobre o que passou pelo local.

Ajudando na digestão

E existe ainda uma terceira explicação para o fato dos cães comerem grama: ajudar no processo digestivo do organismo dos cães. Isso porque a grama contém uma grande quantidade de fibra, e esta fibra acaba ajudando o cachorro a digerir a comida, além de melhorar o trânsito intestinal. 

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários