Fofuxo.com

Cães e gatos estão vivendo por mais tempo

Pesquisa revela também que os animais domésticos também estão ganhando em qualidade de vida.

Os cães e gatos hoje em dia fazem parte da família de milhões de pessoas no Brasil. São pessoas que adotam ou compram um ou mais pets para ser companhia de adultos e crianças, ajudar na guarda de um determinado local, dentre outros motivos. E com o crescimento da economia as pessoas passaram a investir em mas cuidados com os bichos, principalmente nos quesitos alimentação e medicamento.

Cães e gatos estão vivendo por mais tempo

O resultado disso é que os pets estão vivendo mais e com uma melhor qualidade de vida do que era observado há 10 anos atrás. Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), atualmente existem no Brasil 31 milhões de cães e 15 milhões de gatos domésticos. E isso coloca o Brasil como o segundo maior país do mundo em termos de população de animais domésticos.

E com base nestes números um grupo de hospital e clinicas veterinárias fez um estudo que demonstrou o aumento da expectativa de vida dos dois principais animais domésticos. Nos últimos 10 anos, a expectativa de vida destes dois animas dobrou.

Expectativa dobrada

De acordo com as informações que constam neste relatório, há 10 anos atrás a expectativa média de vida de um cachorro não passava dos 9 anos, e hoje a grande maioria dos cães domésticos chegam aos 18 anos facilmente, com uma boa parcela conseguindo ultrapassar esta marca.

Cães e gatos estão vivendo por mais tempo

Segundo a análise de especialistas, muito deste aumento da expectativa de vida dos animais está relacionado justamente pelo fato dos maiores cuidados que os donos estão tendo com os pets. Os cães foram os que acabaram mais mudando em termos de cuidados. Se antigamente a grande maioria dos cachorros eram tratados e criados apenas no pátio, nas ruas, hoje uma boa parcela já passa grande parte do dia dentro de casas e apartamentos.

Um outro ponto que ajudou muito a aumentar a expectativa de vida foram a chegada de novas pesquisas e novos tratamentos veterinários no Brasil, especialmente os que são relacionados as cirurgias. 

Postado em .


Pela Web

Comentários