Fofuxo.com

Cachorros molhados

Saiba porque eles cheiram tão mal e confira um vídeo incrível dele se secando.

Dia de chuva, você entra no pátio e logo você recebe um pulo do seu amigo todo molhado. Mas é claro que antes mesmo do cachorro chegar perto de você o cheiro acaba chegando primeiro no seu nariz. E realmente não é um odor nada agradável.

Cachorros molhados

É tão ruim que a expressão “cheiro de cachorro molhado” acabou sendo utilizada para diversas coisas que cheiram muito mal. E mesmo quando os cachorros estão molhados para tomar banho, ou seja, ficarem cheirosos, o mal cheiro realmente toma conta de determinados locais. Mas, afinal de contas, porque o cachorro cheira tão mal quando está molhado?

Cheiro ruim

De acordo com os especialistas, o cheiro ruim de um cachorro quando está molhado é o resultado de uma reação química que acontece quando a água com algumas secreções malcheirosas que são produzidas na região do anus do animal. Mas nem todas as reações são causadas apenas por esta substancias que ficam próximas ao rabo. Existem também outras substancias malcheirosas que são produzidas em outras partes do corpo.

Os especialistas explicam que quando os cachorros se molham estas substancias acabam se diluindo e se misturando com o restante do corpo do animal, sendo que desta forma o cheiro desagradável surge. Quando elas evaporam, o cheiro vai parar diretamente nas nossas narinas.

Além  disso, existem alguns outros motivos para surgimento do mal cheiro nos cachorros quando eles estão molhados. Assim como em outros animais, existe uma grande quantidade de fungos e bactérias na sua pele. Caso o animal não seja bem seco depois de se molhar no banho ou em outra situação, poderá ter mal cheiro exalado por causa das secreções destes fungos.

Chacoalhada

Uma das primeira reações que um cachorro acaba tendo quando está tomando banhou ou quando acaba se molhando por uma causa qualquer é se chacoalhar, o que pode também deixar o dono todo molhado. Mas será que você poderia dizer quantas vezes o cachorro consegue fazer este movimento de um lado para o outro quando está tentando se secar? Pois a equipe da BBC descobriu.

Eles conseguiram gravar um vídeo com um cachorro molhado de sacudindo utilizando uma super câmera que consegue gravar em slow-motion e alta definição. Foi possível então verificar que um cachorro dá, em média, 5 ou 6 vezes por segundo, fazendo com que o animal perca 70% do total de água sobrando do corpo.

Veja o vídeo que também foi feito com um porco espinho e com um rato:

Postado em .


Pela Web

Comentários