Fofuxo.com

Cachorro mordendo o próprio rabo

Comportamento natural ou não? Saiba diferenciar e saber quando o cão pode ter algum problema.

Não é nada incomum ver um cachorro mordendo o próprio rabo, sendo que este comportamento até mesmo já gerou um dito popular, que se refere a alguma pessoa que está fazendo algo que não vai fazer com que ele saia do lugar.

Cachorro mordendo o próprio rabo

Mas nem sempre este comportamento será engraçadinho ou bonitinho. Existem determinada situações que os donos devem prestar atenção.

Quando é natural?

O ato do cão correr atrás do seu próprio rabo pode ser considerado normal quando é feito por um filhote, que ainda está tentando entender o seu corpo e o mundo ao seu redor, ou quando eles estão brincando.

Além disso, especialistas consideram esta uma reação natural dos cães que ficam muito tempo sozinhos e não possuem a companha de um outro animal para brincar. Assim, eles acabam inventando suas brincadeiras para conseguir gastar um pouco de energia, e o rabo acaba sendo um instrumento perfeito para isso.

Quando não é natural?

Em alguns casos o ato do cachorro morder o seu próprio rabo não pode ser considerado natural. Por exemplo, quando ele for excessivamente repetido e quando o cachorro morder até se machucar, pode ser que ele tenha algum problema de ordem psicológica.

Em alguns casos, ele pode estar mordendo o rabo porque sente muita coceira no local. Em alguns casos, parasitoses podem levar o animal a se comportar desta maneira. Neste caso, geralmente as mordida vão virar machucados e feridas. É preciso que o dono fique atento a estas situações e que leve o cão para o veterinário para verificação. 

Postado em .


Pela Web

Comentários